DIVISÃO DE LIMPEZA PÚBLICA COMEÇA CAMPANHA DE COLETA SELETIVA E EXTINÇÃO DE PONTOS DE LIXO PELA CIDADE



A Divisão de Limpeza Pública, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu início nesta semana a ações que visam uma conscientização pública na questão da limpeza.


Na terça-feira a proposta foi passada aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Na oportunidade a Divisão de Limpeza Pública apresentou duas importantes ações que começou a desenvolver no município:



1º) Extinção de Pontos de Lixo: ação conjunta com diversos órgãos municipais, realizando a limpeza de espaços onde existe frequente acúmulo de lixo e desenvolvendo a conscientização com moradores,

2º) Coleta Seletiva de Garrafa PET: todos os órgãos públicos passarão a ser ponto de recolhimento de garrafas PET pós consumo, entregues pela população.


Na quarta-feira, a proposta foi apresentada num encontro com Gestores, Coordenadores, Supervisores e Equipe Técnica da Secretaria de Educação, e logo foi abraçada por todas e ficando firmada a parceria.

Todas as escolas municipais órgãos públicos no geral serão Ponto de Coleta de GARRAFAS PET. Esta ação faz parte de uma parceria firmada entre a Divisão de Limpeza Pública Urbana, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente.

O início desta experiência de coleta já começou. Quanto à destinação do volume coletado, a Divisão de Limpeza Pública está estruturando um projeto para a reutilização de forma sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.