EX-PREFEITO ARMANDO SOFIA BRANDÃO É HOMENAGEADO PELOS 30 ANOS DE CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL ÉRICO SOFIA BRANDÃO


Como forma de demonstrar que as ações em prol da educação se transformam em história, o V Encontro do Curso Escola de Gestão, na quarta-feira (27/09), homenageou o Ex-Prefeito Armando Sofia Brandão pela construção e inauguração da Escola Municipal Érico Sofia Brandão, que completou neste mês 30 anos de aniversário.


A homenagem, com uma placa de agradecimento, foi entregue pelo Prefeito Fernando Bispo e pelo Secretário de Educação Iury Mendes, com a seguinte mensagem: “Reconhecer quem ajuda a construir uma história se torna um ato de gratidão e incentivo para o desafio de novas páginas que se configuram no decorrer do tempo. Obrigado, Ex-Prefeito Armando Sofia Brandão, pela construção da Escola Municipal Érico Sofia Brandão. 30 anos depois, a Educação de Anguera continua agradecida por esta e por muitas outras obras! Anguera-Ba, Setembro de 2017”.


A homenagem também foi prestigiada e feita pelo Vice-Prefeito Moisés Couto. O Ex-prefeito Armando compareceu acompanhado por familiares.


Na oportunidade, também foi entregue uma placa para a escola, em mãos da Diretora professora Martha Brandão, as Vices Diretoras, professora Elma e professora Iracema, e as coordenadoras pedagógicas, professora Mariluce e professora Siméia.

UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA




A Escola Municipal Érico Sofia Brandão foi inaugurada no dia 13 de setembro de 1987, contando inicialmente com 05 salas de aula, onde estudavam 220 crianças entre os turnos matutino e vespertino, da 1ª a 4ª série, o antigo curso primário.

A primeira diretora foi a professora Maria Terezinha Reis de Oliveira, tendo o professor Israel Lima como Secretário Escolar.



A escola, nestes 30 anos, de consagrou na oferta das séries iniciais do Ensino Fundamental. Seus aos de existência marca uma geração de profissionais e alunos que por lá passaram e também os que atualmente fazem parte.

FONTE: www.educacaoanguera.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.