MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2018 JÁ ESTÃO REABERTAS NA REDE MUNICIPAL

MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2018 JÁ ESTÃO REABERTAS NA REDE MUNICIPAL

As matrículas para o Ano Letivo de 2018 já voltaram a ser feitas em todas as escolas da Rede Municipal, na segunda-feira, dia 15/01. Tanto os alunos que já são da “casa” podem confirmar suas matrículas, quanto os alunos novos podem garantir suas vagas.
Uma equipe organizada pela Secretaria de Educação está de prontidão nas escolas, inicialmente pela manhã, para atender toda a demanda. De acordo com a movimentação e a procura, o atendimento também será estendido para o turno da tarde, nas escolas onde for necessário. A matrícula é informatizada.
De acordo com a programação estabelecida, o período das matrículas se estenderá até o dia 16 de fevereiro.

POSTO ESPECÍFICO PARA A CRECHE-ESCOLA E O ÉRICO SOFIA BRANDÃO
Para a Creche-Escola Maria Vitória Correia e a Escola Municipal Érico Sofia Brandão, as matrículas estão sendo efetuadas em um posto montado na Sala de Recursos Multifuncionais, localizada na conhecida Rua da Delegacia.

DIAS E HORÁRIOS NA ESCOLA MARIA RITA
Na Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus, no Povoado de Areia, o atendimento está acontecendo nas segundas, quartas e sextas, durante todo o dia.

FUNCIONAMENTO NOS NÚCLEOS
As escolas que fazem parte dos núcleos regionalizados estão concentrando as matrículas na sede de cada núcleo, sendo o caso da Escola Ovídio Balbino de Almeida (Laje), Orlando Carneiro (Areia) e Cezário Boaventura (Tapera). No entanto, as localidades atendidas pelos prédios em anexos serão visitadas pela equipe de matrícula de cada núcleo, como forma de facilitar o acesso à matrícula.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Para a Educação de Jovens e Adultos, as matrículas estão inicialmente concentradas no Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, pela manhã. Mas serão programadas visitas das equipes nas localidades rurais como forma de incentivo e facilitação.

PREVISÃO PARA MUTIRÕES DE MATRÍCULA
Conforme prevê a Secretaria de Educação, neste ano também acontecerão os tradicionais mutirões de matrícula, onde uma equipe móvel percorre a sede do município e diversas localidades rurais em busca dos alunos que não foram às escolas fazerem a confirmação ou mesmo ao encontro de alunos novos e pessoas que estavam fora da escola. Estes mutirões serão organizados gradativamente, pela Coordenação de Matrícula, no comando da técnica Mariana Rodrigues, visando atingir a meta esperada.
A mobilização este ano está tendo destaque pela peça chamativa da Matrícula Escolar 2018: “Na Escola a Gente Avança! Chega Prá Cá...”.

META ESPERADA
De acordo com o Secretário de Educação, Iury Mendes, a meta para a matrícula neste ano letivo é de 2.000 (dois mil) alunos. Para isso, a previsão é ampliar as matrículas na Educação Infantil nas localidades rurais, e também na sede, bem como ampliar a oferta da Educação de Jovens e Adultos para localidades que antes não possuíam turmas. “Vamos dialogar com as famílias e com pessoas adultas no sentido de incentivar os estudos”, diz o Secretário.
Nos últimos dois anos, 2016 e 2017, os números totais de matrículas apurados no Censo Escolar Final na Rede Municipal, conforme sistematização do Ministério da Educação através do INEP, foram os seguintes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.