ELEITORES ANGUERENSES ELEGEM NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Camila (191 votos), Clecia (115 votos), Herbert (120 votos), 
Leidiane (165 votos), Liliane (l16 votos), 
 são os novos conselheiros tutelares - 2020 a 2024

No último domingo (6/10), aconteceu na cidade de Anguera a eleição dos novos conselheiros tutelares. De acordo  assessora do CMDCA de Anguera e coordenadora do CRAS, Katia Barbosa, os 5 profissionais e os respectivos suplentes serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, por meio da Secretaria de Assistência Social, e terão mandato de quatro anos.
Apuração dos votos sem urna eletrônicas
A a eleição aconteceu  no sistema antigo (cédulas), no Colégio Áureo de Oliveira Filho. Não foi disponibilizada para Anguera as urnas eletrônicas. Segundo o TRE, Anguera não tinha o número suficiente de eleitores para o uso das urnas eletrônicas. A apuração começou por volta das 19 horas e o resultado final as 22 horas.



No total concorreram 29 candidatos. A disputa foi acirrada decidida na apuração da última
urna e com diferença de menos de 5 votos entre os 3º, 4º, 5º e 6º colocados. No total  2.101 eleitores  compareceram a votação, 2.055 votos validos,

28 votos  nulos e 18 votos em branco.


Os conselheiros tutelares eleitos foram;

Camila Figueiredo – 191 votos
Leidiane Ferreira - 165 votos
Herbert Carvalho – 120 votos
Liliane Teles – 116 votos
Clecia dos Santos – 115 votos

Os suplentes são;

Natália Nunes – 111 votos
Samara Vieira – 83 votos
Jamile Barbosa – 81 votos
Joana Angélica – 79 votos
Jerusa Meneses – 79 votos

Dos atuais conselheiros tutelares duas não conseguiram a reeleição, Natália Nunes e Adriana Couto, Adriana nem na suplência conseguiu êxito, uma surpresa para muitos.
Rogério Brito na divulgação dos votos para a Anguera FM
A Anguera FM deu total cobertura ao vivo na apuração dos votos  no colégio Áureo Filho com a divulgação dos votos pelo repórter Rogério Brito. Colaboraram na transmissão, Ana Rodrigues, Iury Mendes, Cássio Rodrigues (coletando os boletins) e Zeroaldo Silva comandando a nave nos estúdios da Anguera FM

A eleição dos novos conselheiros tutelares em Anguera, contou com a presença da promotora anguerense, Idelzuith Freitas de Oliveira Nunes, ela decidiu os casos divergentes de votos onde os escrutinadores não chegavam  a um consenso. Também presente o tempo todo nesse processo, esteve e inclusive ajudou na apuração dos votos, a Secretária de Assistência Social, Joeme Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.