MINHAS PROMESSAS PARA 2020



Desse negócio de promessas não cumpridas, o brasileiro é doutor do saber. E eu nem quero me referir à classe política. Quero tomar a liberdade de fazer menção a você e a mim. Sim. Porque ao término de cada ano e início de outro, a gente faz tantas promessas! Não é assim com você? Comigo é. E, sinceramente, a maioria delas fica sem ser cumprida. Mas em 2020 vai ser diferente (hummm!!! Já vi esse filme!).

Eu me arriscarei a novamente traçar metas e cumpri-las. Primeiro, eu quero me aproximar mais do CRISTO. Mas, para isso, ainda que pareça paradoxal, descobri que essa façanha só será possível se eu estiver disposto a me desreligiozijar. (Vixe! Que palavra!). Trocando em miúdos, é abandonar a religiosidade transformada em negócio ($$$$), em instrumento de culpa, medo e ganância. Eu quero é mais de Cristo e menos de mim. E vejo que esta ideia não combina com religião.

Eu quero me aproximar de gente. Qual tipo de gente? Não importa o tipo. Basta ser gente. Porque Jesus fez isso. Se aproximou de Mateus e Zaqueu (endinheirados, mesmo por meio, digamos não morais). Dialogou com a Samaritana (arriscando a sua reputação), interviu em favor da mulher adúltera (pondo em xeque o seu ministério), tocou em leproso (religiosa, cerimonial e socialmente imundo e excluído). Enfim, é desse Jesus que eu quero me aproximar.

E quanto aos inimigos? Ah, quanto a esses, eu quero fazer o que Jesus fez. E o que Ele fez? Amou-os. Sim, e as demais promessas? Bem, as outras virão, a partir do cumprimento desta. Um Feliz 2020 para você, meu amigo e para você, minha amiga.

Pastor André Pereira Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.