DILMA ROUSSEFF 16ª PODEROSA DO MUNDO



Dilma é a 16ª pessoa mais poderosa do mundo, diz 'Forbes

Dilma Rousseff ocupa a 16ª posição da lista de pessoas mais poderosas do mundo da revista Forbes Eleita com 55.752.421 milhões de votos, a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é considerada pela revista Forbes a 16ª pessoa mais poderosa do mundo. Na lista, divulgada na quarta-feira (3), a brasileira aparece à frente de nomes como Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, que ocupa a 17ª colocação e do líder budista Dalai Lama, que está em 39º.

Entre líderes das nações, Dilma aparece na frente do presidente francês Nicolas Sarkozy (19°), da secretária norte-americana de Estado Hillary Clinton (20°), do premiê israelense Benjamim Netanyahu (24°), do premiê japonês Naoto Kan (27°) e do ditador norte-coreano Kim Jong-il (31°).

Dilma aparece em uma posição melhor do que a ocupada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na lista publicada em 2009. Na época, com sete anos de mandato, Lula aparecia na 33ª colocação do ranking.
Em um pequeno perfil disponibilizado pela Forbes, a brasileira é descrita como a sucessora de Lula, escolhida a dedo pelo próprio presidente, e classificada como ex-guerrilheira marxista.

Outro brasileiro que está na listagem é o empresário Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo, que aparece na 58ª posição. Ao todo, a Forbes selecionou 68 nomes. De acordo com a revista, quatro critérios foram levados em consideração na hora de definir os escolhidos: o nível de influência, a riqueza que têm em comparação com seus colegas, o grau de poder em múltiplas esferas e se eles exercem ativamente o seu poder.

Confira abaixo os primeiros vinte colocados:

1º - Hu Jintao
2º - Barack Obama
3º - Abdullah bin Abdul Aziz al Saud
4º - Vladimir Putin
5º - Papa Bento XVI
6º - Angela Merkel
7º - David Cameron
8º - Ben Bernanke
9º - Sonia Gandhi
10º - Bill Gates
11º - Zhou Xiaochuan
12º - Dmitry Medvedev
13º - Rupert Murdoch
14º - Silvio Berlusconi
15º - Jean-Claude Trichet
16º - Dilma Rousseff
17º - Steve Jobs
18º - Manmohan Singh
19º - Nicolas Sarkozy
20º - Hillary Clinton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.