ANGUERA FICOU DE FORA DA REGIÃO METROPOLITANA DE FEIRA DE SANTANA

Anguera ficou de fora da Região Metropolitana de Feira de Santana, aprovada pela Assembléia Legislativa, através de Projeto de Lei encaminhado pelo Governador Jaques Wagner.

Foram integrados na região, além de Feira de Santana, os municípios de São Gonçalo dos Campos, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira e Tanquinho.

Os Deputados Estaduais Carlos Geilson e Targino Machado chegaram a protestar, mas votaram favoráveis ao Projeto de Lei. O Deputado Estadual Leur Lomanto chegou a apresentar uma emenda parlamentar incluindo o município de Anguera, no entanto, por acordo entre as bancadas, retirou de pauta para não inviabilizar a votação e aprovação da Região Metropolitana.

O Governo do Estado afirma que a discussão sobre a Região Metropolitana irá continuar, inclusive com a proposta de futuramente incluir outros municípios, a exemplo de Anguera.

Para os municípios que passaram a integrar a Região Metropolitana, os benefícios palpáveis previstos a curto prazo serão adoção de tarifa telefônica local entre as cidades membro.


Fonte: Anguera Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.