FERNANDO NO PT FORTALECE O GRUPO POLÍTICO


 Com o slogan "Bote Fé", Fernando Bispo foi candidato a Prefeito em 2004, revelando-se carismático. Será recebido pelo PT no dia 02 de outubro, com a presença de Deputados, Prefeitos, Vereadores e até Ministro, voltando a ser mais participativo na política de Anguera


A filiação de Fernando Bispo ao Partido dos Trabalhadores (PT) em muito fortalece o grupo político do Prefeito Mauro Vieira em todo o município de Anguera e resplandece positivamente na região.

Não se trata de uma rebeldia, uma atitude de fragmentar um grupo vitorioso, que tem como líder o jovem empreendedor Mauro Vieira, Prefeito eleito com “sangue, suor, garra e sacrifício” também dos petistas. E mais ainda, após eleito, ao tomar posse e assumir os destinos do município, soube valorizar em importantes setores quadros petistas, dando um raro exemplo de gratidão, o que é muito pouco comum no meio político.

Mais que tudo isso, Anguera vive uma administração como há muitos anos não se via e como em poucos municípios de avista, numa época onde a sociedade alimenta grande descrença nos políticos. Cada passo da administração municipal é pensado para fazer esta “terra de simplicidade e beleza” crescer, progredir e se desenvolver.

O Prefeito Mauro Vieira, taxado por opositores de forma inconsequente e irresponsável, como “um homem rico”, dá o maior exemplo à população, investindo no saneamento básico, calçando ruas, becos e guetos, construindo casas populares, fortalecendo o Programa Bolsa Família e trabalhando por uma educação e saúde acessível aos menos favorecidos. Não seria o PT de Anguera, partido de gente de bem, pessoas responsáveis e comprometidas com o progresso que investiria na contra-mão de uma nova história, lançando candidatura própria para 2012.

O PT de Anguera, segundo defende o seu fundador Zé do Sindicato, “até poderia lutar por uma vaga de vice na chapa majoritária, pois conta com nomes de relevância, mas não tem interesse de desestruturar um grupo consolidado sob a liderança de Mauro Vieira”. Não é inteligente, não é viável e não seria uma atitude bem vista aos olhos de quem faz e aprecia a política. Há de se reconhecer!

É certo, e muito certo, que há tempo para todas as coisas. O PT já faz parte da nova história que vive Anguera, pelo espaço que ocupa e pela reconhecida valorização. Membros do partido que em vários momentos foram fiéis a um projeto político, jamais faltaria com o bom censo.

O PT de Anguera, no projeto de reeleição do Governador Jaques Wagner, soube a hora certa de não marchar com o PMDB local, que preferiu seguir a atitude precipitada de Geddel Vieira Lima. Isso se deu dentro da mais pura naturalidade de um processo democrático, mostrando que a aliança PT – PMDB em Anguera se dá no mais autêntico respeito e acontece puramente por um único objetivo que é ver a cidade governada na base do bem comum.

A filiação de Fernando Bispo ao PT fortalece o grupo político de Mauro Vieira, porque traz ele de volta para atuar na política de Anguera com maior vivência. E há de se reconhecer que sua candidatura a Prefeito no ano de 2004, entrou para a história da política anguerense, pois mostrou o potencial de disputa de um nome novo e isso acabou refletindo na expectativa que o grupo político criou para 2008, quando saiu vitorioso.

Fernando Bispo, nos seus exemplos de vida, sempre se revelou um homem carismático e admirável. Por suas boas práticas e atitudes, sua filiação ao PT merece sim ser um evento de destaque no município e na região. No PT, ele terá mais notoriedade para trabalhar em prol da natural reeleição de Mauro Vieira.

Márcio Vasconcelos
Colunista do Anguera Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.