AO POVO DE GUARIBAS, COM A ALEGRIA DE UMA NOVA HISTÓRIA


Guaribas, que por muito tempo, assim como Anguera, sofreu o descaso administrativo, Guaribas, maior Povoado do Município e de tão grandiosa gente, povo que sabe diferenciar “o joio do trigo”. Guaribas em 12 anos, realmente viu UMA reforma na Praça e UMA reforma no Posto de Saúde.

E o que mais, Guaribas?

- Um amontoado de paralelepípedos que durante meses consumiu-se no disparato, a espera da fixação no solo!

Guaribas, que nos últimos três anos de Nova História, contempla o calçamento de ruas e travessas, com rede de esgoto, saneamento básico e, inclusive, canteiros centrais. Está à vista de todos!

Guaribas que nos em três anos viu seu Posto de Saúde ser ampliado consideravelmente e testemunha, agora, a qualidade avaliada como positiva do atendimento ao povo.

Guaribas que nestes últimos três anos contemplou o mundo digital, vendo chegar ao acesso de sua gente o mundo da informática, o universo da internet aberta à população, através do Telecentro Comunitário.

Guaribas que viu os serviços públicos acontecerem, a exemplo de canal de esgoto, limpeza eficiente, investimentos na saúde e educação, conservação de excelência na estrada de acesso. E mais... Muito mais...

Viu a Administração Pública adquirir grande área de terra para planejar e estruturar o futuro crescimento, com obras públicas que em breve serão erguidas. E assim, Guaribas experimenta a responsabilidade administrativa.

Guaribas do jovem Carlito Júnior, que mostra se orgulhar de sua terra e preza pela consciência e comprovação da realidade que está à vista de todos.

Mas como um dia disse o poeta, “os insensíveis nunca direcionam os olhos para a beleza”.

Um grande abraço GUARIBAS, gente que a gramática não define se Guaribeiros ou Guaribenses, mas seja como for, uma gente consciente e que demonstra a cada dia a satisfação por viver UMA NOVA HISTÓRIA.

Sabe-se que “meia dúzia” de passageiros que em alguma circunstância pousa por lá, que se afastaram de toda Anguera após outubro de 2008, não aceitam o progresso que hoje vive Guaribas. Meia dúzia que verdade deveria ter VERGONHA por ter passado 12 anos no poder sem sequer pensar no progresso, no amanhã, no desenvolvimento social.

Sinceramente, praticar o descaso e chegar ao cúmulo da irresponsabilidade com relação ao bem público, como era no passado, para quem consciência, nem se ousava aparecer para tentar desfazer o que está à vista de todos. 


Fonte: Fecebook do Prefeito Mauro Vieira.

2 comentários:

  1. gostei show de bola as suas palavras, de um guaribeiro que mora em salvador a 33 anos, mas nao esquece sua terra.

    ResponderExcluir
  2. gostei show de bola as suas palavras, de um guaribeiro que mora em salvador a mais de 33 anos, mas que nunca esquece a sua terrinha natal.abraços a todos anguerenses por honde ando faço propaganda da minha cidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.