POLICIAIS QUE DIMINUÍREM CRIMINALIDADE RECEBERÃO ATÉ R$ 4 MIL


Foi dada a largada para a corrida pelo Prêmio por Desempenho Policial (PDP), que, em 2013, pagará uma gratificação aos funcionários da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que trabalharem em áreas onde caiam os índice de Crimes Violentos Letais Intencionais, o que inclui homicídios, tentativas de homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte).

A comissão, formada pelos secretários da Segurança Pública, Justiça, Desenvolvimento Social, Relações Institucionais e Administração Prisional, vai se reunir ainda este mês para estabelecer uma meta, que será única para toda a Bahia.

Os policiais que trabalham no interior do estado não ficarão de fora da premiação. Os seis melhores colocados receberão a mesma premiação que os de Salvador. No entanto, a SSP ainda não tem dados de 2011 de cada área do interior, para que a simulação pudesse  ser feita.

A secretaria informou apenas que até novembro de 2011 foram registrados 4.115  crimes violentos letais intencionais nas 26Coordenações de Polícia do Interior (Coorpins). O número é quase igual ao registrado em 2010: 4.140. A diminuição foi de apenas 0,6%.

De todas as Coorpins do estado, em 2010, a que registrou maior número de mortes ou tentativas foi a 1ª, de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador. Essa Coorpin também engloba os municípios vizinhos inclusive Anguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.