EM PRIMEIRA MÃO – SECA AMEAÇA OS FESTEJOS DO SÃO JOÃO EM ANGUERA


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou redução de gastos públicos com festas juninas por prefeituras que decretaram situação de emergência devido à seca.

O presidente do TCM, Paulo Maracajá, determinou que os inspetores regionais do órgão fiscalizassem de forma rigorosa para “apurar se os municípios atingidos pela seca estão promovendo tais festejos”.

Em caso de gastos excessivos, o TCM vai acionar o Ministério Público da Bahia (MP) para tomar medidas cabíveis. Ele informou que o TCM poderá multar o prefeito ou mandá-lo devolver o dinheiro.

Como o Município de Anguera também decretou estado de emergência e passa por uma seca que há 30 anos não se registrava, essa atitude do Tribunal de Contas dos Municípios preocupou o Gestor Mauro Vieira. 


Procurado pelo ANGUERA ONLINE, Mauro nos informou que irá se reunir com os Secretários, Diretores  e correligionários para se tomar uma decisão. Informou-nos ainda que foi obrigado a contratar mas um carro pipa para abastecer a Zona Rural do Município, onde os dois não dão conta da demanda. “Como o São João é uma festa cara para os cofres públicos, seria inviável a sua realização, diante da situação que se encontra o povo anguerense” concluiu, Mauro Vieira.

A medida anunciada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM-BA) já começa a surtir efeito. 


Após a ameaça de punir os prefeitos dos Municípios que anunciaram gastos milionários com contratação de bandas para animar o São João, e ao mesmo tempo estão passando por dificuldades por conta da seca, surgiu a notícia que sete cidades já cancelaram os festejos juninos. São elas: Várzea Nova, Miguel Calmon, Serrolândia, Tucano, Valente, Riachão de Jacuípe e Nova Fátima.


"O povo passando miséria e prefeituras gastando dinheiro para soltar foguete, não pode", declarou Maracajá. A seca na Bahia atinge atualmente mais de dois milhões de baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.