SÃO JOÃO ACONTECERA COM REDUÇÃO DE GASTOS.

Seguindo orientação do Tribunal de Contas do Município, o São João 2012 em Anguera acontecera com redução de gastos e com atrações regionais. Em nota pública o Prefeito  Mauro Vieira explica a população os motivos que levaram a redução de gastos no São João 2012. Veja a nota:

NOTA PÚBLICA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGUERA

Reconhecidamente tem sido difícil para muitas famílias a longa estiagem enfrentada há quase seis meses, caracterizando a seca em muitos municípios baianos.

Compreendemos que neste momento de dificuldade, torna-se mais prioritário adotarmos providências que venham a contribuir com famílias que tem sofrido com a falta de água e até comida, bem como outros efeitos prejudiciais.

Estamos desenvolvendo esforços no sentido de colaborarmos principalmente coma s famílias do campo que são mais vítimas da estiagem.

Diariamente a municipalidade tem destinado caminhões pipa para o abastecimento em residências, já estamos com mil horas de trator garantidas para trabalho nos açudes do campo em espera pela chuva, estamos adotando providências para a distribuição de alimentos que serão adquiridos junto a CONAB. Outras providências que se tornarem necessárias, teremos prioridade em tomá-las.

Por conta desse quadro descrito, estamos anunciando para a população a redução de gastos nos festejos juninos. Faremos nosso “Tradicional São João” com atrações mais regionais, mais domésticas, e com uma estrutura organizada, porém mais econômica, pois compreendemos ser mais prioritário adotarmos providências que venham a colaborar com tantas famílias nesse momento de dificuldade.

Esta providência, consideramos adequada para a realidade momentânea que enfrentamos, assim como também enfrenta diversos outros municípios sertanejos.

Recentemente, o Tribunal de Contas dos Municípios recomendou “prudência” aos municípios que estão em Situação de Emergência, orientando corte de gastos coma festa do São João ou mesmo o cancelamento dos festejos.

O Excelentíssimo Senhor Paulo Maracajá Pereira, Presidente do TCM, conforme noticiado na imprensa estadual, já  determinou que os inspetores regionais do TCM exerçam uma fiscalização rigorosa para apurar se os municípios atingidos pela seca, em estado de emergência, estão promovendo festejos.

Entendemos como uma medida responsável e benéfica à municipalidade essa nossa atitude em priorizarmos ações que em primeiro lugar, acima de tudo, representa proteção à vida do nosso povo.

Mauro Selmo Oliveira Vieira
Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.