SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ANGUERA REALIZA REUNIÃO PARA DEFINIÇÃO DE NOME DE ESCOLA EM AREIA

 
Escola de primeiro mundo na comunidade de Areia,
com data ainda não definida para inauguração
A secretaria Municipal de Educação do Município de Anguera realizou na manhã de ontem, quinta (22/01/2015) no povoado de Areias, breve distrito,  reunião para deliberar assuntos com respeito à nova unidade de ensino do município.
Comunidades de Areia, Caraíbas e Contorno de Bonfim 

Prefeito Mauro Vieira
Presentes a reunião estavam às comunidades de Areias, Caraíbas e contorno de Bonfim. Presentes também, o Secretário de Educação, Professor, Márcio Vasconcelos, os agentes comunitários, servidores da educação, o Prefeito Mauro Vieira, a presidente do conselho de educação do município, Luziane Amaral de Jesus, o administrador de Areia, Jai da Areia e o Diretor da Escola Leôncio Horácio, Professor, Israel Lima.

Explanar sobre a nova escola do município, deliberar sobre o nome dessa nova escola, incentivar a matricula na nova escola e apresentar proposta de funcionamento, foram a pauta da reunião apresentada pelo Secretario de Educação,  Professor, Marcio Vasconcelos.

Administrador de Areias, Jai da Areia e o Sec. de Educação, Márcio Vasconcelos
 O Secretário de Educação, Márcio, acolheu todos os presentes e justificou que a reunião era necessária como sendo etapa necessária para discutir com a comunidade sobre o funcionamento da escola dentro de uma proposta de valorizar a comunidade e estabelecer parceria com a família no sentido de uma intensa participação no processo educativo dos jovens e adolescentes”.

 Márcio,  informou ainda  a todos os presentes que a construção da escola ocorreu por meios  de recursos transferidos do  Fundo Nacional  de Educação - FNDE -  para o município de Anguera através do termo de compromisso de plano de ação articulada.

O secretário informou a todos os presentes que a Prefeitura Municipal de Anguera se responsabilizou na preparação da estrutura, acabamento complementares e aquisição de equipamentos mobilhares.

A Secretaria Municipal de Educação, apresentou a todos os presentes uma proposta para o nome da nova unidades de ensino do município. O nome sugerido foi o da primeira professora da comunidade de Areia, a senhora, Maria Rita Alves De Jesus (in memória), nome esse sugerido pelo Prefeito Mauro Vieira.  Não havendo outra sugestão para o nome da nova unidade de ensino do município e sendo aceito por todos os presentes, a servidora,  Expedita Rodrigues Macedo,  leu a biografia da professora  Maria Rita Alves de Jesus.  Assim,  a bela e moderna Escola passou a se chamar Escola Municipal, Maria Rida Alves de Jesus, escola essa que irá funcionar do quinto ao nono ano.

Wellington, Indiara Alves filha da homenageada 
Representando a mãe da homenageada, a filha, Indiara Alves de Jesus, agradeceu emocionada o reconhecimento por tudo que a sua mãe fez aos estudantes quando ensinou na comunidade. Usando a palavra, a moradora, Norma Lúcia de Jesus Carneiro, agradeceu a todos o reconhecimento do trabalho da primeira professora de Areias. A professora Luziane Amaral Jesus, presidente do conselho Municipal de Educação, elogiou a grande estrutura da escola.  O prefeito Mauro Vieira, destacou os investimentos que a prefeitura esta fazendo na educação do município e a determinação da sua gestão em traçar os destinos do povo anguerense.

A nova unidade de Educação do município ainda não tem data definida para a sua inauguração, ao que tudo indica acontecerá depois da realização da jornada pedagógica que acontecerá depois do carnaval. O certo é que a Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus receberá alunos das comunidades de Areias, Contorno de Bonfim, Jenipapo, Boa Esperança, Carro Quebrado e da grande região de Caraíbas. Com a nova unidade de Ensino, os alunos não precisarão  se deslocar para a sede do município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.