ANGUERA - DOIS DIAS DE DILÚVIO

Fortes chuvas animam os agricultores para o plantio
Dois dias de verdadeiro dilúvio na cidade de Anguera, a  quinta e sexta (9 e 10/04) foram de chuvas o dia inteiro. Antes das chuvas, a cidade viveu uma onde  de calor infernal. Quem agradece as chuvas são os agricultores que já poderão prepara a terra para o plantio.

 As chuvas começaram de maneira tímida já na segunda após o feriadão da Semana Santa quando de repente as nuvens se formaram, porém com pouca chuva que se estendeu ate a quinta quando começou a chover forte na cidade. O dia inteiro da quinta e sexta foram de chuva muito forte.


BARREIROS
Construção de Barreiros com capacidade para 500 mil litros de água
A espera das benditas chuvas, a Secretaria Municipal de Agricultura do município de Anguera em parceria com o Portal do Sertão realizaram varias ações no sentido de combater a seca e armazenar água. Foram dias de muito trabalho e com a colaboração direta dos moradores da zona rural do município.

A Secretaria, através do Secretário, Marcelo Spinola, construíram centenas de barreiros  com capacidade de armazenar 500 mil litros de água,  com as fortes chuvas que caíram na cidade a sua maioria estão cheios. A seca no Nordeste não tem fim nunca, mais com ações como esta é sim possível combate-la.
Prefeito Mauro Vieira e sua comitiva visitando a construção de um dos
Barreiros na Comunidade do Massapê

Agricultor da comunidade do Massapê mostra a horta com irrigação
do  Barreiro ao Prefeito Mauro Vieira e comitiva
Além da construção dos barreiros, a Secretaria de Agricultura do município dentro do projeto, também incentiva os agricultores a construírem hortas que produzem alimentos para o cossumo e também para a  venda dos produtos colhidos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.