AGRICULTORES REALIZAM 3ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR




A agricultura familiar como o nome diz é praticada pelas famílias, com membros da família trabalhando no campo para produzir bem uma cultura e colher o máximo possível por área plantada. Muitas famílias não tem uma grande quantidade de terras só pequenas propriedades o que diminui muito a mão de obra usada nesse modulo da agricultura, e ficando assim muito mais barato o plantio, coleta da produção, e o lucro.


Com total apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anguera, foi realizada a terceira edição da Feira da Agricultura Familiar de Anguera, onde diversos produtos foram exposto e  vendidos a população anguerense.

Vanuzia Brito, Presidente do Sindicado dos T. de Anguera

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anguera, Vanuzia Brito, disse que foi uma “luta” e “um sonho  do sindicado, dos agricultores” a realização da Feira da Agricultura Familiar de Anguera. Vanuzia disse que “o objetivo da feira é mostra e vender os produtos com qualidade e sem agrotóxicos”.

Agricultor, Juvenal do Massapê

Para o agricultor Juvenal da comunidade do Massapê, a realização da feira é importante, pois é a oportunidade que os produtores rurais tem de mostrar e vender seus produtos. Juvenal trouxe para a 3ª Feira da Agricultura Familiar de Anguera, alface, coentro, mostarda, tudo acabou rapidinho. Seu Juvenal participa da feira desde a primeira edição.


Na agricultura familiar não se gasta muito com a mão de obra ou peões para trabalhar em suas terras porque quem cuida é a própria família com o trabalho duro dos filhos, pais, e avós trabalhando unidos para que tenham o sustento que garanta uma qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.