EU DIEGO NAVARRO, EM MINHA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO

Diego Navarro

Olá, caro leitor! Saudações!

A alguns dias atrás, fui surpreendido pelo meu amigo Rogerio Brito com uma proposta, no mínimo interessante, para fazer parte da seleta equipe de colunistas/comentaristas do Blog Anguera On Line.
Surpreso, mas lisonjeado com o convite, resolvi aceita-lo e enfrentar esse desafio de acrescentar um algo a mais à página, sabendo que se AROB fez essa proposta a mim, e conhecendo o experiente comunicador que ele É, certamente o mesmo tenha notado algo nos meus pensamentos (e posicionamentos) que pudesse vir a contribuir, acrescentando um pouco mais de conteúdo (ou um conteúdo diferenciado) à página do Anguera On Line (espaço este que já está consolidado na internet e legitimado na mídia local).

Não sei se pelas nossas conversas pessoais; não sei se pelos meus textos, postados no Facebook (meu querido diário); não sei o que de fato lhe chamou a atenção, para que gerasse esse interesse (expresso no convite) à minha pessoa. Mas a proposta foi clara: que eu teria um espaço como colunista, livre de censura, despartidarizado politicamente, no qual eu pudesse me expressar livremente sobre temas atuais, relevantes – e o mais legal – com a minha assinatura. (depois de um convite assim, não poderia me negar à esta missão).

Sou Diego Navarro, e dispenso as formalidades na apresentação, pois sou nascido, criado e residente na cidade de Anguera. Não tenho legado social relevante, não tenho filiação partidária alguma e nem sou especialista na maioria dos assuntos - os quais venho comentando em minha página pessoal, no Facebook – ; também, não tenho títulos de grande relevância – para que venha a ser visto ou tido como o porta-voz da sociedade anguerense –. Porém, fui agraciado por Deus com o dom da dialética, o que me faz um bom provocador, no sentido positivo da palavra. Gosto do conflito de ideias – quando isso leva a um censo comum, ou ao menos a um entendimento compartilhado da pluralidade, dinamicidade e complexidade, que estão presentes na vivência em sociedade –. (Por isso, se você for um nômade ou um eremita, não tem porque me acompanhar e ler os meus textos.)
Pois é, senhoras e senhores! Este é o meu estilo literário: muitas resenhas críticas, construtivas, bem humoradas e sensatas (valorizo muito esta última virtude).

Desde já agradeço aos leitores, que dedicarem um pouco do seu tempo para lerem as nossas colunas – não só a minha, mas também a de todos os outros colunistas (é sempre bom beber de várias fontes) – e que sejamos, uns dos outros, inspiradores e formadores de opinião. Porque como afirmou o filosofo grego Sócrates (pelas mãos de seu biógrafo Aristóteles): “Só sei que nada sei.”

Diego Navarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.