INCIDÊNCIA DE CASOS DA COVID-19 EM ANGUERA SUPERA FEIRA DE SANTANA EM PROPORÇÃO À POPULAÇÃO



Considerando a nascente da Estrada do Feijão (Feira de Santana) e os três primeiros municípios atravessados (Anguera, Serra Preta e Ipirá), Anguera registra, no momento atual, o maior índice de incidência da covid-19, dividindo o número de casos confirmados pela população local, obtendo a razão proporcional.

Os dados foram calculados dividindo o número de habitantes pelo número de casos confirmados pela Secretaria de Saúde de cada município, até ontem a noite (domingo, 24/05/2020).

A estatística, contabilizada pelo BLOG Anguera Online, considerou o número de habitantes dos municípios com base na última estimativa divulgada pelo IBGE, tendo como referência o ano de 2019.

Os cálculos apresentaram os seguintes resultados:




2 comentários:

  1. Ao meu ver o percentual de letalidade ou gravidade é mais importante que a quantidade total, a exemplo de Ipirá que tem percentual de casos de COVID-19 menor que Anguera, porém já ocorreu um óbito. Nesse caso a taxa de letalidade é maior que a de Anguera, que graças a Deus até o momento só registrou casos sem gravidade.

    ResponderExcluir
  2. Como segundo especialistas a grande maioria das pessoas serão contaminadas, desejo que essas pessoas apresentem apenas quadros leves.Como vem ocorrendo no nosso munícipio.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.