ANGUERA TERÁ 9.103 ELEITORES APTOS NAS ELEIÇÕES DESTE ANO


O município de Anguera terá um total de 9.103 eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste ano. O quantitativo foi divulgado nesta segunda-feira (01/06) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cumprindo data prevista pelo calendário eleitoral para o cômputo final do total de eleitores em todos os municípios do Brasil.

Os eleitores BIOMETRIZADOS, que serão identificados através das digitais, é um total de 7.743. Outros 1.397 precisarão levar no dia da eleição documento com fotografia, pois não tiveram a biometria colhida para o pleito deste ano.

Os 1.397 não biometrizados, incluem eleitores liberados para votar por conta da situação de emergência em função da pandemia do coronavírus e também eleitores que apresentaram pedido de alistamento ou transferências através do aplicativo Título Net, disponibilizado online, entre o período de 21 de abril a 06 de maio.


RELAÇÃO POPULAÇÃO x ELEITORADO

Conforme dados atualizados pelo IBGE no ano de 2019, a atual população de Anguera é de 11.221 habitantes. Comparando com o número de eleitores aptos para as eleições deste ano, que é de 9.103, conclui-se que o percentual do eleitorado corresponde a 81,12% da população.


INDEFINIÇÃO NA DATA DAS ELEIÇÕES

Até o momento, as eleições municipais estão previstas para acontecer no dia 04 de outubro, porém, o TSE e o Congresso Nacional estudam maneiras de um possível adiamento para novembro ou dezembro. Caso as eleições sejam adiadas para dezembro, juristas afirmam que o calendário eleitoral poderá sofrer mudanças, e talvez, poderia haver um novo período para regularização de títulos. Mas tudo isso está no campo das hipóteses e especulações.


NÚMERO DE ELEITORES DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Nas três últimas eleições municipais, o número de eleitores aptos de Anguera, foi:

2008 = 7.674 eleitores

2012 = 8.797 eleitores

2016 = 9.444 eleitores

Confirmando, em 2020, serão 9.103 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.