CENTRO DE ATENDIMENTO A COVID-19 TRANSFERIDO PARA O HMJVN

Secretaria de Saúde Karine Ramos,
 Prefeito Mauro Vieira
 

Foi transferido do Povoado de Areia para a sede do município de Anguera, o CENTRO DE ATENDIMENTO A COVID-19 - MAIQUE SANTOS DA SILVA. O motivo da transferência segundo Prefeito Mauro Vieira é para um melhor atendimento aos anguerenses, visto que o local onde funcionava o centro era pequeno e sem uma estrutura adequada.

Na manhã desta quarta (07/04) o Prefeito Mauro Vieira e a Secretaria de Saúde  Karine Ramos realizaram inauguração simbólica. No novo local,   um anexo do Hospital Joselito Vieira Neves, os profissionais de saúde e os pacientes terão salas climatizadas e com toda a estrutura oferecida pelo HMJVN.  

Será mantida a mesma logística de quando o centro funcionava no povoado de Areias, ou seja, caso alguém suspeito ou com os sintomas da covid-19   precise de deslocamento para a sede do município, uma ambulância (exclusiva para covid-19) estará de plantão para o atendimento ao publico.  

No Centro de Atendimento a Covid-19 serão realizados atendimentos a pacientes suspeitos e confirmados, será realizado exames RT PCR, testes rápidos, monitoramentos  dos casos positivos e dos contactantes, também terá acompanhamento dos casos pós alta, dos casos necessários além de atendimentos em domicilio, caso necessário.

O Centro terá uma equipe técnica composta por profissional médico, enfermeiro e 2 técnicos de enfermagem. Para emergência de pacientes de Covid, o atendimento será feito por equipe do Hospital Municipal Joselito Vieira Neves, assim como internamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.