URGENTE - DETECTADO NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS EM ANGUERA

 


A Secretaria Municipal de Anguera publicou no final da tarde desta quinta (01/04),um comunicado urgente informando a população anguerense de que foi detectado a Variante P1 em um exame no município de Anguera. Segundo a secretária Karine Ramos, o objetivo de informar a cerca da variante é transparência na divulgação dos dados sobre o covid-19 e deixar a população em alerta. Veja abaixo o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Anguera

URGENTE

ANGUERA DETECTA VARIANTE DO NOVO CORONAVÍRUS

 

A Prefeitura de Anguera, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), prezando pelo cuidado com os munícipes e transparência do trabalho em combate ao novo coronavirus, informa que no dia 31 de março do corrente ano, o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (LACEN) notificou a detecção de "variante de Atenção SARS-Cov-2° " VARIANTE  - P1 - "de Manaus" em amostra enviada por Anguera de paciente. 


Essa Variante tem maior capacidade de infectar as pessoas. O momento requer cuidados redobrados em nosso município. Salientamos a necessidade de reforçar o cumprimento das orientações de prevenção tais como: isolamento social (evitar viajar e também receber pessoas em casa), distanciamento, etiqueta respiratória, uso de máscara, higienização das mãos e não participar de qualquer evento que cause aglomeração. Faça sua parte no combate a covid-19 e ao primeiro sintoma procure o serviço de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.