SECA ATINGE O MUNICÍPIO DE ANGUERA

Aguadas com poucos dias para o consumo dos animas

Neste mês de março, dezenas de municípios baianos decretaram situação de emergência em virtude do longo período de estiagem que provocou perdas significativas para a população do meio rural.


Juntando-se a estes municípios, o Prefeito Mauro Vieira, declarou situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência em áreas do município de Anguera, atingida por estiagem.

Segundo o decreto a situação de emergência foi estabelecida devido a continuidade do índice pluviométrico muito baixo no Município e a perda significativa do plantio pela população rural da região.

O município vive uma situação anormal nas áreas rurais atingidas por estiagem, provocando ao homem do campo, a falta de água para consumo humano, de animais e da cultura, entre outras. 


O Decreto ainda serve para salientar que a seca inviabilizou o desenvolvimento da principal atividade econômica do município, aumentando assim o índice de desempregados.


Para amenizar a situação, dois caminhões-pipas, um  da Prefeitura Municipal e outro alugado estão distribuindo água potável nas localidades, a fins de tentar solucionar este grande problema que atinge o município.


Pasto totalmente seco


Com a seca as queimadas são constantes

Os animais sofrem com alimento sem qualidade

Situação dos pastos da região
O contraste do verde da Jurema com a seca dos pastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.