MORADORES SE SURPREENDEM COM ORELHÕES INSTALADOS

Praça Candido Marinho, local onde foram instalados os Orelhões

Na manhã deste sábado (16/06), os moradores da Praça Cândido Marinho em Anguera, foram surpreendidos com a presença de três ORELHÕES instalados na Praça pela Empresa Oi. O engraçado é que em meio a tantas tecnologias os orelhões ainda são implantados nos municípios pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O fato despertou comentários dos moradores, porque com a instalação da Antena da Operadora Telefônica Claro, hoje a população está mais atraída pelas facilidades do celular (telefone móvel), deixando de lado os orelhões. Sem contar, que os que existem na cidade, estão quase sempre quebrados e sem a devida manutenção, afastando os usuários.
O mais provável é que a crise nesse relacionamento seja uma junção dos dois fatores e a reaproximação hoje é quase impossível, por conta do avanço do telefone celular.
O cidadão anguerese utiliza cada vez menos os telefones públicos espalhados pela cidade e quando precisam geralmente não encontram um funcionando.
Orelhões da Empresa de Telefonia OI
O acontecimento despertou a curiosidade de todos. De acordo os moradores da Praça Cândido Marinho, há aproximadamente uma década atrás quando a Empresa Telemar instalou telefones fixos públicos pela cidade, a famosa rua, conhecida como Jardim da Matança, foi à única rua que não possuía um orelhão.
Os moradores inconformados se unirão e recolherão assinaturas de cada morador e entregaram a empresa responsável. Depois de alguns meses foi instado um Orelhão, mas logo foi retirado por mau uso de certas crianças, que utilizavam o aparelho para brincadeiras.
Agora novamente novos orelhões foram implantados, despertando muito falatórios dos moradores. 
TEXTO: Carol Veloso

19 comentários:

  1. a praç tá precisanso de uma reforma viu??

    ResponderExcluir
  2. O que a população não sabe e que quem não tem telefone fixo não liga para o 0800
    Si liga do célula vai paga a ligação, será que todos podem paga?
    bem vindos
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um burro mesmo, pra não saber disso né meu filho ou filha!? O que se destaca ai são os orelhões que estão sempre sem funcionar no que eu entendi e como se faz uma ligação 0800 em telefone quebrando?? por favor divulgue o manual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. eu nao sabia que a praca estava em completo abandono, ja que o anguera anunciou a inauguracao da outra praca que estava bem conservada.nao sabia que anguera estava nesta situacao.so cuidando do centro da cidade a abandonando o resto da cidade.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito cuide da pereferia tambem pelo menos mande capinar a pracinha da pereferia para fica um ambiente acochegante e bonito ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. que decepcao ver a praça Candido Marinho nesta situaçao deploràvel. Este modelo de administraçao não deu certo lembra de ACM?

    ResponderExcluir
  6. essa tambem precisa de reforma ...ta um pouco abandonadinha

    ResponderExcluir
  7. Morei na praça candido do marinho desde pequena,as lembranças q tenho era de uma praça que ñ era linda mais dava pra sentar e bater papo com as amigas debaixo da sombra das arvores antigas e fortes que tinha no jardim,mas com um tempo essas arvores foram derrubadas sem que os moradores soubessem o motivo do ato, mas me recordo q ñ foi na gestão do prefeito atual e nem foi o mesmo que mandou derrubar todas as arvores do jardim deixando apenas 3 arvores por protesto de alguns moradores, se hoje se encontra da maneira em q esta e culpa é de quem nunca cuidou anteriormente, agora temos alguém q quer o bem pr nossa cidade e trabalhar pr que isso aconteça. E ñ precisamos ter pressa afinal demoramos 16 anos esperando uma melhora para nossa praça, mas agora a reforma da praça candido marinho esta mais PRÓXIMA QUE NUNCAAAAA. Espero ver essa praça bem bonita pq a mesma faz parte da minha infância ou seja da historia da minha vida. Aaaaaa é a praca ñ é periferia ñ nunca foi anguera nem periferia tem.

    ResponderExcluir
  8. Morei na praça desde pequena e me recordo de uma praça arborizada em que centavo na sombra das mesmas para brincar e conversar com as amigas, mas com um tempo as arvores foram derrubadas sem que os moradores soubesse o motivo do ato, deixaram apenas 3 arvores por protesto de alguns moradores, vale lembrar que ñ foi na gestão do prefeito atual e nem foi o mesmo que mandou derrubar as arvores. Esperamos 16 anos por uma melhora para nossa praça e ela nunca aconteceu, hoje temos alguém q se preocupa com o bem estar pra a população anguerense e quer o bem para nossa cidade, a reforma da Praça Candido Marinho que tanto desejavamos esta por fim chegando. Quero o melhor para minha cidade e também quero ver essa praça bem bonita pq a mesma fez parte da minha infância ou seja ela faz parte da minha história de VIDA. Aaaa a praça ñ é periferia ñ afinal de contas Anguera nem periferia tem.

    ResponderExcluir
  9. Além de um serviço à comunidade, os orelhões realizam diversos serviços como o 0800 acima citado. Não é ENGRAÇADO não Carol é indispensável à comunidade, pois existem pessoas menos favorecidas que precisam usar o orelhão. O Bom é que existam vários e em pleno funcionamento.

    ResponderExcluir
  10. Realmente quem citou, que a Praça é uma periferia, nem conhece a cidade de Anguera e não tem direito de fazer certos comentários, por falta de conhecimento, afinal é muito feio quando falamos daquilo que não sabemos srrsrsr e o Jardim da matança é uma das melhores ruas para se morar e QUEM ESPEROU 16 ANOS PELA REFORMA, PODE ESPERAR MUITO MAIS.... KIUUUUUUUUUUUUUUUUU QUE RECALQUE VIU

    ResponderExcluir
  11. QUE ENGRAÇADO NÉ VEI AI AI VIU ME DEIXE........

    ResponderExcluir
  12. INVEJAAAAAAA ISSO É POSIÇÃO !
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com
      certeza isso é coisa da OPOSIÇAO DE FATO
      relaxem ai pessoal olhem pra frente deixa dessa de só criticar véii cada um em seu GOVERNOfaz o que
      quer pow oxe oxe que coisa viu....
      vão passear na praça nOva em vez de ficar aqui
      discutindO oKk agora fala a verdade a praça central ficou LINDA em .. diz a verdade kkkkkk eu sei que vcs tbem acharam bj parabéns
      CAROL VELOSO vá em frente ok

      Excluir
  13. É engraçado mesmo Karol, pq nós que somo moradores de Anguera, sabemos que a maioria das pessoas aqui possuem um celular e é raríssimo encontrar um morador utilizando um orelhão pq todooos estão quebrados e a oi está instalando e tentando concertar agora, mas vivem quebrados e a classe menos favorecida recebe o bolsa sustento e compra um celular, pq quase todos tem um aqui, a não ser quem tem problemas mentais, e realmente a tecnologia avançõu pq maior parte das casas e Anguera possuem internet entres outras coisas, existe um grandeeeee avanço na cidade!e é ridiculo ver um comentário desse kkkkkk e COMO MORADORA JÁ FAZ UM TEMPÃO QUE VI FUNCIONADO UM, O UNICO QUE FUNCIONA AS VEZES É O DA MATERNIDADE QUE MESMO ASSIM POCA TANTO QUE PARECE QUE VAI EXPLODIR KKKKK PROCURE SABER SE TEM ALGUM E MIM AVISE!!!!! É ISSO AI KAROL SUA POSTAGEM VIROU, UM PROTESTO!!!!! PENA QUE TARDE DEMAIS!!!!PQ O PESSOAL JÁ PROCURARAM OUTRAS MANEIRAS DE TELEFONAR!

    ResponderExcluir
  14. Engraçado é que Anguera antes sempre vivia no atraso que nem sinal de celular tinha,agora com a administração atual a cidade estar vendo um pouco de desenvolvimento e acredito caso o Mauro Viera seja reeleito varias coisas vão melhorar,agora não tiro da razão de quem achou alguma vantagem de ZE-GATO,ex-prefeito que não entende nada de administração pública tem que votar nele mesmo.AGORA O QUE NÃO PODE ACONTECER É ANGUERA RETROCEDER A 10 ANOS ATRÁS, AI SIM É GOSTAR DE ATRASO COM O SR° JOSE AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  15. Se os moradores de Anguera tomasse mais cuidados com a própria vida e não se preocupasse tanto com MAURO VIEIRA E JOSE AUGUSTO, aposto que as coisas seriam melhores para a população Anguerense

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.