Está certo. Depois de aproximadamente 40 dias letivos sem aula, os professores do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira retornam às atividades no próximo dia 03 de julho, uma terça-feira.
Nesta data os estudantes podem se dirigir ao colégio. Com ou sem salário no bolso, ainda com a categoria em greve ou não. Haverá aula seja qual for a situação.
Alunos ansiosos, julgam-se prejudicados. Pais cobrando uma solução. E professores com opiniões divididas sobre o movimento. Mas em tudo a isso, a consciência da classe em retornar às atividades, por avaliar o contexto local, um município pequeno onde a reposição durante todo janeiro poderá trazer dificuldades.
Os professores, sobretudo aqueles que aderiram ao movimento, garantem a reposição dos dias não-trabalhados. Haverá a construção de um calendário especial, organizado em conjunto com a direção da escola.
Vale ressaltar que a greve dos professores estaduais em Anguera, foi parcial, No início do movimento a categoria permaneceu em sala de aula. Somente duas semanas depois, resolveu aderir. Isso mostra que a realidade em conviver muito próximo do aluno, num município pequeno, pesou na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.
AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.