PANORAMA DA GREVE DOS PROFESSORES EM ANGUERA



Está certo. Depois de aproximadamente 40 dias letivos sem aula, os professores do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira retornam às atividades no próximo dia 03 de julho, uma terça-feira.

Nesta data os estudantes podem se dirigir ao colégio. Com ou sem salário no bolso, ainda com a categoria em greve ou não. Haverá aula seja qual for a situação.

Alunos ansiosos, julgam-se prejudicados. Pais cobrando uma solução. E professores com opiniões divididas sobre o movimento. Mas em tudo a isso, a consciência da classe em retornar às atividades, por avaliar o contexto local, um município pequeno onde a reposição durante todo janeiro poderá trazer dificuldades.

Os professores, sobretudo aqueles que aderiram ao movimento, garantem a reposição dos dias não-trabalhados. Haverá a construção de um calendário especial, organizado em conjunto com a direção da escola.

Vale ressaltar que a greve dos professores estaduais em Anguera, foi parcial, No início do movimento a categoria permaneceu em sala de aula. Somente duas semanas depois, resolveu aderir. Isso mostra que a realidade em conviver muito próximo do aluno, num município pequeno, pesou na decisão.

Márcio Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.