PROJETO "MAIS ÁGUA" VAI GARANTIR ESTRUTURAS HÍDRICAS PARA FAMÍLIAS DO CAMPO EM ANGUERA



O Prefeito de Anguera Mauro Vieira esteve reunido na tarde de ontem (terça-feira, dia  26/02), com diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Anguera (SINTRAF) e a equipe do PROJETO MAIS ÁGUA da APAEB de Serrinha.

Foi apresentado o Projeto MAIS ÁGUA: "Captação de água da chuva para produção no semiárido baiano", que é desenvolvido pela APAEB de Serrinha, uma das entidades selecionadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES).
Durante reunião os técnicos explicaram a metodologia do projeto e os critérios de seleção das localidades e das famílias que serão beneficiadas.

141 ESTRUTURAS HÍDRICAS PARA ANGUERA

O projeto prevê a construção de sete tipos de estruturas hídricas para captação e armazenamento de água de chuva, a exemplo do barreiro familiar, barreiro comunitário, cisternas de produção, bomba d água popular, tanque de pedra, barragem subterrânea e limpezas de aguadas. No total, serão 141 estruturas hídricas, que beneficiarão 171 famílias em situação de insegurança hídrica, alimentar e nutricionais.

As famílias beneficiadas serão de diversas comunidades. As 141 estruturas hídricas serão assim distribuídas: 60 cisternas de produção, 50 barreiros familiares, 04 barreiros comunitários, 09 limpezas de aguadas e 01 barragem subterrânea e 15 quintais produtivos.

Fonte: Anguera Noticias

Um comentário:

  1. Água, base de tudo, lembro a todos envolvidos no projeto que nos orçamentos para construção das estruturas tem cimento, area, ferro, brita, etc...só não tem água e sem ela ninguem faz a massa o os trabalhadores ficam com sede. Vejam a importância da água na vida de todos, parabens para todos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.