BOLSA FAMÍLIA – CORRE-CORRE E DESESPERO EM ANGUERA

Corre-corre ao caixa para a retirada do Bolsa Família
Por volta das 19 horas houve um corre-corre ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal tudo por causa de um boato que surgiu na cidade que o Bolsa Família iria acabar e que a população só teria ate o dia de hoje (18/05) para  a retirada do dinheiro.

O ANGUERA ONLINE esteve no local e constatou uma longa fila e uma aglomeração dentro do caixa para a retirada do dinheiro. Perguntamos para uma senhora que mora na Rua Riachão Jacuipe que pediu para não ser identificada, ela nos contou que... “Lá no morro surgiu a conversa que o Bolsa Família iria acabar e que só teria ate hoje para tirar o dinheiro, quando eu vi  foi o povo correndo e corri também para tirar o meu”. Perguntamos onde o povo teria ouvido essa noticia e ela nos respondeu que não sabia e que não iria perder tempo e correu para o caixa que fica localizado na Rua Jose Marques.
Um caixa era pouco pra tanta gente.
Tentamos contato via telefone com o Secretario de Ação Social Joel Paulo mais não tivemos sucesso. Fizemos uma busca na internet e não encontramos nenhuma noticia a esse respeito. O boato também ocorreu no estado de Alagoas. O Portal G1 do Estado de Alagoas também noticiou o fato e obteve informações que reproduzimos aqui;

Ao falar com a reportagem do G1 a promotora Marluce Falcão, responsável por fiscalizar o Programa Bolsa Família em Alagoas, disse que ficou assustada ao chegar em um dos shoppings da capital alagoana e se deparar com uma multidão.

“Fiquei surpresa com essa informação que o tumulto era por conta do fim do Bolsa Família. Isso não existe! É um boato sério que precisa ser averiguado de onde partiu”,  esclareceu a promotora ao relatar que casos semelhantes ocorreram em outros estados - Paraíba e Manaus.

Quem também se demonstrou surpreso com o boato do fim dos benefícios sociais, foram os gestores da Secretaria de Assistência Social de Maceió. Por meio da assessoria de comunicação, eles comunicaram que a informação propagada entre a população não passa de boatos.


O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia família em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 reais, e esta baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e n o acesso aos serviços públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.