PROJETO DO VEREADOR JOSÉ LUIZ FIXANDO O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO FOI APROVADO PELA CÂMARA


Ontem na Sessão da Câmara o Projeto de Lei nº 017/2013 de autoria do Vereador José Luiz Couto (PMDB), foi aprovado.

O Projeto trata-se de normalizar o horário de funcionamento do comércio local, fixando que o horário de funcionamento seja das 07 às 19 horas. O Projeto de Lei deixa bem claro, que fica de fora desta norma alguns tipos de comércio, como por exemplo, Sorveterias, Padarias, Lanchonetes, Salões de Beleza, Barbearias, Hotéis, Farmácias e outros descritos no Projeto.

Aprovado pela Câmara, o Projeto ainda passará para o Executivo Municipal, quando será dada a decisão final se realmente será sancionada como Lei ou não.

Como tudo indica, a Lei sancionada irá beneficiar os muitos trabalhadores do comércio de Anguera, que terão mais tempo para descanso, lazer, etc.

Em relação aos domingos e feriados, o Projeto de Lei descreve que durante esses dias o funcionamento deve ocorrer baseado em acordos feitos entre os patrões e funcionários.

O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador José Luiz após ter sido procurado por alguns proprietários e de trabalhadores que solicitaram uma regulamentação em Lei. “Vários proprietários querem fechar o comércio mais cedo, mas querem que isso aconteça com todos os outros, pois se apenas uma minoria fechar os outros ficarão com os fregueses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.