ESTUDANTES DO MUNICÍPIO TERÃO MAS UM ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR



O município de Anguera recebeu hoje (terça-feira, 21/05) um micro-ônibus escolar do Programa Caminho da Escola. Foi conquistado por meio de demanda do Plano de Ações Articuladas (PAR), compromisso assinado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação.

Foto: Facebook Graciela Santa Barbara
Trata-se do terceiro veículo do Programa Caminho da Escola em Anguera. O município já conta com dois outros carros, adquiridos, respectivamente, nos anos de 2010 e 2011.

Este novo micro-ônibus custou R$ 196.500,00. O repasse do recurso foi feito pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A capacidade do carro é para 26 estudantes. O Secretário de Educação, professor Márcio Vasconcelos, informou que nos próximos dias o município receberá o quarto veículo do Caminho da Escola, tratando-se de um ônibus com capacidade para 48 estudantes.

 Além destes, a meta gradativa junto ao FNDE é de que o município seja contemplado com 02 ônibus novos a cada ano, até completar 100% da frota do transporte escolar.

O Secretário de Educação informa que através do Plano de Ações Articuladas o município já pactou com o FNDE dois veículos para o ano de 2014 e outros dois para 2015.
Fonte: A. Noticias

Um comentário:

  1. Ai sim é Anguera vivendo uma nova historia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.