DOM ITAMAR CONSAGRA ANGUERENSE NO DISTRITO DE GUARIBAS

Consagração Religiosa do Irmão Joel
 (Foto:Jane Ramos)
wsds
Aconteceu no último sábado (22/08) no Distrito de Guaribas - município de Anguera - a Consagração Religiosa do anguerense, morador do distrito de Guaribas, Joel Gonçalves da Silva, conhecido na comunidade como Irmão Joel.

O Irmão Joel Gonçalves, foi consagrado pelo Arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Viam em celebração eucarística na Praça Nativo Dantas. A Consagração Religiosa do anguerense Irmão Joel, teve ainda a participação do Prefeito Mauro Vieira, do pré-candidato, Fernando Bispo, do também pré-candidato e presidente da Câmara de Vereadores Felipe Vieira, Gilberto Bertolini e dos Sacerdotes da Congregação Pobres Servos da Divina Providências.
Coquetel oferecido pelo Irmão Joel

A Praça Nativo Dantas esteve lotada de fieis Católicos - do distrito e da sede do município -  todos felizes com a consagração do Irmão Joel que depois serviu um coquetel no Colégio Leôncio Horácio de Almeida, gentilmente cedido pelo Diretor, Israel Lima.

Em entrevista ao ANGUERA ONLINE, Joel disse que "a emoção é grande em chegar a esse momento especial" em sua vida. Foram longos 6 anos de estudos - 3 anos de estudos em filosofia no Maranhão, 3 anos de estudo de teologia no Mato Grosso do Sul - atualmente está em Porto Alegre - RS. O objetivo de Joel agora é a sua consagração definitiva. 

No momento Joel não pensa em se tornar Padre, no primeiro momento a ideia era essa, porém, com os estudos,  mudou de ideia,  e sua vocação hoje é servir os pobres, como foi consagrado, Pobres Servos da Divina Providência. "Quem sabe no futuro, não venha a vocação do sacerdócio", disse Joel, ao ANGUERA ONLINE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.