DIA DAS CRIANÇAS EM ANGUERA - UM DIA DE REI E RAINHA. UMA FESTA INFANTIL QUE DEIXOU SAUDADES.



Entre tantos domingos do ano de 2015, um deles ficará registrado na memória das crianças anguerenses, o domingo do dia 11 de outubro, esse domingo foi diferente dos outros que o antecederam, foi um dia marcado por muita diversão e alegria para as crianças.

A Praça Arthur Vieira no centro da cidade de Anguera ficou pequena ao receber tantas crianças do município como também outras tantas vindas de municípios vizinhos. A animação foi tanta que até mesmo os pais passaram a participar do movimento festivo abrilhantando mais ainda a festa. Até os papais e as mamães se divertiram com os brinquedos instalados na Praça Arthur Vieira, eram adultos voltando a ser criança. Os brinquedos que atraíram tanto os adultos foram o Touro Mecânico e os Totós, uma espécie de futebol de mesa.

A grande festa foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com a equipe do CRAS com o total apoio da Prefeitura Municipal de Anguera que cedeu toda a estrutura para a realização do evento. A Secretaria Municipal de Educação por sua vez forneceu o transporte para pegar e levar as crianças da zona rural como também contribuiu com a logística da festa. A Secretaria Municipal de Saúde cedeu ambulância e profissionais da saúde para ficarem à disposição das crianças durante todo o evento. O Conselho Tutelar manteve-se presente durante todo o evento fiscalizando e garantindo os direitos das crianças.



Mais de vinte brinquedos de médio e grande porte ornamentaram a Praça Arthur Vieira. Houve distribuição de pirulitos, balas, algodões-doces, pipocas, geladinhos e cachorros-quentes durante todo o dia. Filas eram formadas a todo instante para receber as guloseimas oferecidas pelos organizadores da festa. A equipe do CRAS se fantasiou de palhaço e animou a criançada. O palhaço Pipoca foi uma das atrações da festa que acabou atraindo a atenção das crianças com brincadeiras. Tudo isso foi embalado por um festival de músicas infantis que foram tocadas durante todo o evento. Uma coisa que marcou e chamou a atenção dos foliões infantis foi o portal em forma de castelo instalado na entrada principal da Praça Arthur Vieira que trouxe o tema: TODO MENINO É UM REI. Foi coroado um casal de idosos, seu Luiz e dona Antônia, para lembrar que um dia eles também foram reis (meninos). Cada criança recebeu uma coroa colorindo mais ainda o circuito da festa. A satisfação das crianças estava estampada no rostinho de cada uma delas e o mesmo aconteceu com seus pais que a todo instante parabenizavam os organizadores do evento.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Mauro Vieira, o empresário Fernando Bispo, o empresário Moisés Couto, o Secretário de Agricultura Marcelo Spínola e a sua esposa Neuza Spínola e diversos agentes políticos que parabenizaram a organização da festa, os organizadores e as crianças anguerenses pela passagem do seu dia.    


Na segunda dia 12 de outubro, a festa do dia das crianças aconteceu em varias ruas da cidade onde tradicionalmente são organizadas por  seus moradores. A Pastoral da Criança, uma organização da Igreja Católica, também realizou a festa do dia das crianças. O ex-craque do futebol anguerense Macarrão, no dia das crianças, realiza torneio de futebol, uma paixão da garotada.  O ANGUERA ONLINE esteve presente e registrou a alegria da criançada. CONFIRA NAS FOTOS ABAIXO.


COMEMORAÇÃO COM TORNEIO DE FUTEBOL (ESCOLINHA DE MACARRÃO E MENININHO)
7777

COMEMORAÇÃO COM JOGOS E BRINCADEIRAS (CRAS E SEC DE AÇÃO SOCIAL)
6666

COMEMORAÇÃO COM BRINCADEIRAS E QUEBRA-POTE NA RUA DA PIEDADE
3333

COMEMORAÇÃO COM BOLO E BRINCADEIRA NA RUA DO CAMPO
23323

COMEMORAÇÃO COM BRINCADEIRAS COM A PASTORAL DA CRIANÇA
999


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.