DEPOIS DA REVITALIZAÇÃO, A FONTE NOVA RECEBE AS PRIMEIRAS CHUVAS


 Fonte Nova depois da revitalização
A Fonte Nova, agora, realmente é nova depois da revitalização, onde, segundo o Prefeito Fernando Bispo, foram investidos mais de 100 mil reais com a retirada total da lama acumulada há mais de 53 anos. A ultima limpeza da Fonte Nova o correu no ano de 1963.

Depois da limpeza total, a expectativa da população anguerense era para a chegada das primeiras chuvas para ver de novo a Fonte Nova linda e exuberante para continuar  com a tradição, de "quem bebe água da Fonte Nova, nunca  mais esquece  Anguera".

E essa expectativa aconteceu na semana passada com as fortes chuvas que caíram no município. É bem verdade que,  não como o povo esperava, mais fez com que a Fonte Nova recebessem uma boa quantidade de água. Longe da sua capacidade, digamos apenas  5% da sua capacidade.

Depois de limpa e revitalizada, é preciso agora mais cuidado para que a Fonte Nova não volte ao que era, onde tudo de ruim era jogado, inclusive esgoto residencial.

Mancha de óleo na Fonte Nova. 
A reportagem do ANGUERA ONLINE, detectou mancha de óleo diesel dos motores dos carros-pipas que estão carregando água da Fonte Nova para abastecer fontes que ainda estão em situação precária com a longa estiagem. A mancha de óleo diesel ainda é pequena, se não houver cuidado agora ela poderá se tornar grande no futuro. Já que,  a água é nova, é hora de preservar.
A Fonte Nova antes da limpeza

A Fonte Nova no período da limpeza.


  

2 comentários:

  1. JOSÉ RAIMUNDO GAMELEIRA11 de abril de 2017 às 11:34

    OBRIGADO PREFEITO PELA GENTILEZA DE FAZER ESSE TRABALHO PARA O POVÃO

    ResponderExcluir
  2. Novo Piscinão do central ParCk , Gestão inteligente , faltou uns kiosk de madeira , e proibir o banho de animas dentro do piscinão , será que o prefeito pensa nisso , voz do povo é a voz de Deus ??????????/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.