AS SUPOSTAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM ANGUERA COMPLETAM 23 ANOS


Caravanas de diversas partes do Brasil e outros países do mundo são esperadas nesta quarta-feira (29/09) na Fazenda Malhada Nova, nas comemorações pelos 23 anos das supostas visões de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus Cristo, por Pedro Régis.

Durante estes anos, Pedro Régis conta que “a Mãe de Jesus vem aparecendo, trazendo mensagens de paz e esperança para um povo sofrido e carente das graças do Senhor”.

Este ano a Festa de Aniversário tem o tema “Pelos Apelos de Maria Chegaremos a Jesus”. A programação acontece durante todo o dia, começando às 06 horas com o Ofício de Nossa Senhora. Serão celebradas Missas às 10 e às 15 horas, por diversos sacerdotes que acompanham as caravanas. O encerramento será às 22 horas.

A programação consta ainda de momentos de orações e louvor, shows, palestras e contemplação dos mistérios do terço.

Com as possíveis visões de Nossa Senhora, Anguera se transformou num dos maiores pontos de peregrinação do mundo. A Fazenda Malhada Nova, especificamente, recebe constantemente romeiros de vários lugares da Bahia, do Brasil e de outros países do mundo, inclusive do continente europeu. Nas comemorações destes 23 anos, espera-se a presença de cerca de 80 mil pessoas.

A partir destas supostas aparições, Anguera ganhou fama em todo o mundo, mas isso não tem influenciado na vida do município. A própria população ao analisar o fato, é bastante cautelosa e geralmente não arrisca um palpite quanto à veracidade, que é apurada em estudos da Igreja Católica, mas somente haverá uma conclusão há muitos anos futuros. Pedro Régis é reconhecido como uma pessoa apreciável e de bom conceito, ainda que não haja uma certeza do povo quanto à autenticidade das aparições de Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.