CAMINHADA CÍVICA EM ANGUERA



 A Caminhada Cívica do 07 de Setembro levou uma multidão às ruas de Anguera. O público foi contemplado com as apresentações dos 10 pelotões que representaram, em diversos âmbitos, os “Valores do Brasil”, com criatividade, talento, arte e muito espírito cívico.

À frente, depois das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, alunos levavam os estandarts das escolas participantes: Arthur Vieira, Áureo Filho, Leôncio, Érico, Vitor, Alegria do Saber, Ethos e Projeto Crescer. A participação do Arthur Vieira (Escola da Rede Estadual) e das escolas particulares da cidade foi a grande novidade do evento.

Uma Escola Andante, conduzindo estudantes e representações de diversos profissionais, destacava a importância dos estudos.
Foram destaques as riquezas naturais, a inovação científica, o esporte, a alimentação e as manifestações culturais.

A Fanfarra Municipal, conhecida como FANGUERA, destacou-se em sua apresentação, sob o comando do Regente, o experiente Professor Roque Marques, levando às ruas 70 integrantes distribuídos nas alas de Porta-Bandeira, Balizas e Corpo Musical. Em frente ao Palanque Oficial, na Praça Arthur Vieira, onde houve a concentração, a FANGUERA foi bastante aplaudida.

Outra atração que engrandeceu o evento e ganhou fortes aplausos do público foi o Samba de Roda da Comunidade de Cajá. Cerca de 15 participantes levaram às ruas essa cultura bastante tradicional nesta região do município. Em frente ao palco fizeram tiradas e tocaram sanfona, em meio à bandeira que desfraldava sobre os rostos suados dos sambadores.

A Associação Comunitária Rural João de Barro levou às ruas um Grupo de Cavalaria, mostrando o Esporte da Cavalgada, que é muito comum em Anguera, como também a tradicional Festa de Vaqueiros.

A Caminhada saiu às 15h:30min da Escola Érico Sofia Brandão. Percorreu a Avenida Felipe Pedreira Brandão, a Rua Edvaldo Brandão Correia, a Travessa Presidente Costa e Silva, a Rua Bernardino Bahia e se concentrou na Praça Arthur Vieira. Após as apresentações houveram pronunciamentos das autoridades. O evento finalizou-se por volta das 18h:30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.