ALUNOS CONSCIENTIZAM POPULAÇÃO SOBRE A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE



De forma animada e prazerosa, alunos da Escola Áureo Filho, Leôncio Horácio, Érico Sofia Brandão, Escola Ethos e Vitor Bezerra Lola saíram hoje (13/06) pela manhã em caminhada em celebração do dia Mundial do Meio Ambiente.

O Intuito da caminhada era conscientizar a população do que estão fazendo de errado no dia a dia e reconhecer o que pode estar ajudando a destruir o nosso planeta cada vez mais.

Os alunos a partir dessa iniciativa, ficaram mais conscientizados de que o nosso planeta é muito frágil e que a cada dia as pessoas o destroem com tanto lixo.

Na caminhada foram citados vários exemplos de como cuida bem do Meio Ambiente, sendo apresentado pelos próprios alunos e sendo sempre lembrado de que o meio ambiente é um ecossistema frágil e muito valioso que todos devem cuidar muito bem.

De acordo a escola e os professores envolvidos a Caminhada Ecológica revelou que a preservação não é feita somente de grandes atitudes, mas começa a partir de pequenos gestos pessoais, que podem fazer toda a diferença em um futuro bem próximo.

A conscientização ecológica abrange desde os grandes agentes poluidores até o papelzinho de bala que é jogado no chão. Além disso, para que a conscientização ambiental seja trabalhada em escolas e diversas instituições, como forma de multiplicar a idéia de responsabilidade em relação ao lixo individual, solicitar diversas ações voltadas para a conscientização da população em relação à construção de uma sociedade mais sustentável, de uma cidade mais limpa. 

TEXTO: Carol Veloso

2 comentários:

  1. PENA QUE VC ESQUECEU A PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA ETHOS, AS CRIANÇAS ESTAVAM TÃO ANIMADAS E A FRENTE DA CAMINHADA, PENA QUE ESQUECERAM DE REGISTRAR.

    ResponderExcluir
  2. ideia boa a do pessoau dessa escola tão mau falada;)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.