MUDANÇA NO DIA DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANGUERA




Na Câmara de Vereadores de Anguera tramita um Projeto de Lei que visa alterar o dia das Sessões da Câmara.

O Projeto foi apresentado pelo Vereador El de Celé, e visa alterar o dia das Sessões de QUINTA-FEIRA para SEGUNDA-FEIRA. A justificativa do Vereador autor do Projeto é que no dia de segunda os munícipes estão mais descansados e poderão participar das Sessões.

É interessante lembrar que os munícipes em finais de semana participam de festas e justamente nas segundas é tradicional e costumeiro os anguerenses irem às compras em Feira de Santana, e ao invés de descansados estarão mais cansados, é obvio.

Na ultima Sessão houve uma ampla discussão por parte dos Vereadores Carlinhos e Tonhão.

Carlinhos é contrario ao Projeto alegando que desde a Emancipação do município as Sessões são realizadas as quintas, mudando apenas o horário e não o dia.

Tonhão é favorável ao Projeto.

Segundo o Vereador Carlinhos essa mudança é para atender a interesses próprios visto que os Vereadores El de Celé e o Presidente Reginaldo Figueredo trabalham com vendas, sendo que El de Celé é representante comercial e Rege trabalha com vendas de Kits.  

Se as Sessões forem realizadas as segundas, eles terão o restante da semana para ficarem mais a vontade, ao contrario das Sessões realizadas as quintas.  

Para o vereador Carlinhos é evasiva a justificativa do vereador El de Celé e caracteriza projeto em beneficio próprio.

Diante dessa polemica o ANGUERA ONLINE QUER SABER A SUA OPINIÃO. Você concorda com a mudança da Sessão da Câmara de quinta para segunda?

Responda em nossa enquete.

24 comentários:

  1. Sim porque não na segunda.

    ResponderExcluir
  2. o assalariado trabalha diariamente oito horas ou mais não os nobres ediz trabalham 1 hora por semana ainda brigam podia ser domingo a tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM Segunda Feira seria um dia bem melhor

      Excluir
  3. dica acho que valeria a pena o anguera on line colocar utilidade publlica em sua grade sem politicagem na boa ,pois quantas pessoas comemoram aniversarios ,faleçem e voçes não colocam anguera livre era que robertinho empunhava na bandeira cade essa tal liberdade amigos pense nisso ou a ditadura ta mudando de colo.

    ResponderExcluir
  4. sim, acho que deve mudar estamos numa nova historia devemos deixar a rema ruim pra tras

    ResponderExcluir
  5. Para o vereador que é contra, não sabe o que é trabalho só vive do salário da câmara de chantagens para próprio benefício ou até mesmo aqueles que são votos de cabrestos que acompanha a bancada que segue,para estes qualquer projeto lançado por outros vereadores seja ele como neste caso tem participação da oposição eles vão ser sempre contra. Sendo assim acredito que se é uma nova história tem que haver mudanças, seja ela até a mudança do dia da seção da câmara. Então que seja mudado o dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu em pensar que o vereador acima citado (Carlinhos), só vive do salário de vereador,ele tem várias fontes de renda para sobreviver, uma delas ele é construtor habitacional em Feira de Santana,tem dois bons contratos de caminhões com a prefeitura de Feira,além de ser vereador e mais é aplicador forte da TELEXFREE. agora você filha é digna de pena, se esconde como anônoma más sabemos quem você é!

      Excluir
    2. Então estamos quites queridinha, voce esqueceu de expor a chantagem, ;)

      Excluir
  6. Se a mudança de quinta-feira para segunda-feira tivesse uma explicação mais plausível, porque não?! Mas o que se observa é uma tentativa de organização do tempo, mas não do tempo dedicado às atividades inerentes ao cargo de Vereador, e sim dedicar tempo às atividades particulares de alguns. Isso se configura Má Fé, e é Imoral, ferindo princípios legais do "poder" legislativo. Gostaria de salientar que Vereador é servidor público, com carga horária definida em lei específica, portanto que tal uma transparência nas atividades complementáres (extra-câmara) dos "excelentissimos"? E outra, porque isso está sendo exposto dessa forma? Não existem outras polêmicas em pauta na câmara não gente? Ta parecendo aquelas manobras políticas que nós vemos acontecendo no congresso - expõe algo insignificante para maquiar outra propostas maquiavélicas -.

    ResponderExcluir
  7. vereador trabalha,que grande projeto isso é coisa de quem não tem o que fazer ou cidadão pensse em coisas melhores que falta de idéias.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro valter de jesus, faça-me o favor de tirar o nome do meu tio Roberto disso respeite quem ñ estar mais aqi pr se defender, a anguera q o meu tio ROBERTO queria ja foi alcançada, isso ai é pura bobagem vamos falar e descutir de coisas uteis é o q os vereadores deveriam votar e descutir na camara.

    ResponderExcluir
  9. Bem essa mudança do dia da sessão seria legal, pois na quinta-feira a maioria das pessoas frequentam as igrejas seja ela católica ou evangélicas, mas tb esse projeto de mudança foi levado para câmara ñ pensando na população mas sim nos interesses pessoais de alguns vereadores q aqui ñ quero citar os nomes.NOssa cidade necessita de tantos projetos qualificados, para serem discutido e repensados, e vcs senhores vereadores ficam brigando por coisas bobas, vamos levar projetos competentes que venha fazer diferença na vida dos anguerenses que é melhor.

    ResponderExcluir
  10. POR TODOS ESSES MOTIVOS NÃO VOTO MAIS EM ANGUERA, E CADA DIA QUE PASSA TENHO A CERTEZA QUE TOMEI A ATITUDE CORRETA.QUE BELEEEEEEEEEEEEEEEZA ANGUERA .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.