ASSALTOS E ARROMBAMENTOS ASSOBRAM O PACATO MUNICÍPIO DE ANGUERA


Mutiplica-se o número de ocorrências policiais no município de Anguera, dantes considerado como um dos municípios mais pacatos no entorno de Feira de Santana. Mas, mesmo com os incidentes ocorridos recentemente, Anguera está listada, conforme as estatísticas fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública, em sua página eletrônica, como um dos municípios ainda mais seguro e tranquilo de se viver, posto que apresentou um baixo índice de violência sob a supervisão da 1ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia Civil) da Bahia. Pois bem, informo-lhes que toda esta segurança e tranquilidade advêm de ações das duas polícias (Civil e Militar) e de investimentos proporcionados pelo Estado e pelo poder público municipal, cada um depositando a sua parcela de contribuição. Portanto, devido às referidas ações, Anguera hoje mantém um índice reduzidíssimo de criminalidade, vez que as polícias, a todo o tempo, contribuem para o estancamento das ações criminosas que, porventura, tentem surgir ou ressurgir no seio do município. Investigações e rondas, muitas vezes sigilosas, são instrumentos utilizados pelas as duas polícias com o fim de combater a criminalidade. Instrumentos estes, não publicizados para que não atrapalhem a sequência lógica e metodológica da elucidação dos delitos, posto que as maiores operações policiais sempre foram e serão sigilosas, ao contrário do que pensa e acredita a maioria dos cidadãos: uma polícia omissa e ineficiente. Afinal de contas, existem ditados populares que nos induzem ao erro, são eles: “o que os olhos não veem o coração não sente” e “o que não é visto, não é desejado”. Assim, acreditar em uma polícia ausente é negar uma das ações mais nobres dos agentes de segurança pública, ou seja, é negar a importância do serviço de inteligência nas elucidações das infrações penais. Por isso, acreditar tão-somente em uma polícia aparente e vistosa é se deixar induzir pelos ditados populares. Sabendo disso, acreditem senhores, o índice de criminalidade no município não está mais alto devido ao esforço diário dos integrantes dessas duas polícias, civil e militar. Entretanto, sem maiores delongas, façamos algumas ressalvas e cobranças pertinentes ao tema, ou seja, em nome da população anguerense, solicito uma maior ostensividade da Polícia Militar nos pontos e horários críticos reclamados pela população, a exemplo da rota que liga o contorno de Anguera - Guaribas - Fazenda Cajá - Cancela Preta. Já para a Polícia Civil, encarregada dos procedimentos de formalização das queixas e apurações dos delitos, solicito, também, em nome do cidadão anguerense, a continuidade nas investigações, estas indispensáveis para as elucidações das infrações penais e para a mantença da ordem pública no município, intimidando qualquer ação que, porventura, esteja sendo planejada por aqueles que insistem em viver às margens da sociedade.

4 comentários:

  1. Parabéns pela reportagem ,pois é isso que se pode comprovar em nosso municipio hoje com uma PM ativa na coibição da criminalidade .

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DA DISCRIÇAO DO TEXTO POREM, VC FOI INFELIZ VANDERLON, COM O TITULO DA MATERIA( ASSALTOS E ARROMBAMENTOS ASSOBRAM O PACATO MUNICÍPIO DE ANGUERA )POIS,VOCE MESMO DESCREVE "Anguera hoje mantém um índice reduzidíssimo de criminalidade, vez que as polícias, a todo o tempo, contribuem para o estancamento das ações criminosas que, porventura, tentem surgir ou ressurgir no seio do município. Investigações e rondas, muitas vezes sigilosas, são instrumentos utilizados pelas as duas polícias com o fim de combater a criminalidade." NAO ENTENDI ONDE VOCE QUIZ CHEGAR COM ESSA ESSA MATERIA . VOTO DAS CARAIBAS E DO POVOADO DA CAJÁ NAO CONSEGUI .ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que voltasse a ter policia civil em Anguera.

    ResponderExcluir
  4. Prestei varias queixas na delegacia de Anguera após contrução do posto da policia rodoviaria em caraibas onde vandalos fugindo da policia invadiam meu pasto cortando arames quebrando cancelas o gado e cavalos fugia para estrada podendo provocar acidentes, até assaltos era resistrados, fiquei sozinho costruir nova cerca tranquei cancela e instalei portão de aço para evitar a invasão, depois disso tocaram fogo na cancela e a policia nada fez, instalei cancela de aço para evitar fogo. nós com certesa estamos sozinho muitos assaltos e arrobametos, não vejo a policia devo contratar segurança particular. ja isntalei câmaras para filmar os invasores. Manoel Patrocinio.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.