1º AGOSTO CULTURAL DA ESCOLA ARTHUR VIEIRA: DIVERSÃO E APRENDIZAGEM


Aconteceu ontem (29/09) no Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira o 1º Agosto Cultural. O Evento comemorou o Dia do Estudante, o Dia do Folclore e os 49 Anos do Colégio Arthur Vieira.

Durante todo o dia, foram realizadas atividades culturais, entre elas estavam os stands, muito bem preparados por Estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Um dos stands que mais chamou a atenção foi o do Folclore, nele os alunos explicaram sobre as lendas e origens dos personagens mais famosos, como sereia, caipora, mula sem cabeça e outros.


Outro stand também muito visitado falou sobre os Negros, mostrando danças, comidas típicas, como chegaram ao Brasil, como eram tratados, etc.


Outros dois também foram bastantes visitados, o stand da história do Colégio que trouxe através de fotos diversos momentos dessa escola que é referencia em Anguera e o stand da Sala de Vídeo que durante todo o ficou lotado.



A capoeira do Grupo Atitude também fez parte da festa, mostrando as danças e lutas, explicando aos alunos as origens e até um pouco do maculelê.


Um samba de roda envolvendo professores e alunos fechou a festa com chave de ouro. Foi um momento de muita diversão e aprendizado que fez do Agosto Cultural do CEAVO um sucesso 


Um comentário:

  1. Parabenizo à iniciativa da Direção, Professores e Alunos, para manter vivo o FOLCLORE BRASILEIRO. Se hoje temos conhecimento sobre ele, foi porque outras gerações, nos deixaram este legado. Está em nossas mãos transmitir esses conhecimentos e a escola está de parabéns por vivenciar e perpetuar nossos costumes e tradições.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.