LEGISLATIVO BAIANO CONGRATULA-SE COM ANIVERSÁRIO DE ANGUERA

O município de Anguera, localizado na microrregião de Feira de Santana, completa 53 anos de emancipação política nesta quinta-feira, 20. Para celebrar a passagem da data, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) apresentou moção de congratulação e aplausos na Assembleia Legislativa.
Com população estimada em 11.204 habitantes, segundo dados do IBGE/2014, Anguera fica a uma distância de 146 km de Salvador e possui belas paisagens. Sua principal atração turística é religiosa devido à devoção a padroeira Nossa Senhora Maria da Paz, seguida da festa junina, da festa dos Vaqueiros e a cívica.
O município prosperou devido à criação de gado e o cultivo de fumo no povoado de Palmas, nome de origem da cidade, elevado a essa categoria pela Lei Estadual nº 1.558, de 20 de novembro de 1961, desmembrando-se de Feira de Santana.
Com uma economia baseada na agricultura familiar, na pecuária e no comércio, o município ainda possui a tradicional feira livre. Por essas e outras qualidades, o parlamentar congratula-se pela passagem do aniversário de 53 anos de sua emancipação política, “desejando que continue em franco crescimento.”

Um comentário:

  1. De conversa mole, tapinha nas costas, amigo velho, e outros verbetes estamos cheio, precisamos de :

    1. 0 Um sistema de esgotamento sanitário Completo
    2.0 Um Colégio em tempo integral
    3.0 Indústria para nossos jovens trabalhar

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.