CONSCIENTIZAR É PRECISO





Brasil um país composto de sua grande maioria negros, mulatos e mestiços, e mesmo assim em pleno século XXI ainda se discuti sobre a intolerância racial, obrigando pelo menos um dia do ano para conscientizar a sociedade de qualquer pré-conceito formulado no país.

O dia 20 de novembro foi escolhido para homenagear Zumbi dos Palmares que morreu lutando pela liberdade, contra a escravatura e com intuito de preservar a cultura africana no período colonial no Brasil.
Dia da consciência negra como abordar um assunto desses? Como explicar as novas gerações que independente da cor da pele somos todos iguais? Como agir, pensar, comportar-se, tratar, olhar pessoas sem discriminá-las? Como fazer um país evoluir sem olhar a cor? Questionamentos bobos? Não se enganem com isso, ainda sim se exclui por pequenos detalhes.

A ignorância faz com que o ser humano se torna pequeno e não enxergue os diversos talentos escondidos nos lugares menos assistidos, ter conhecimento nos ensina que qualidade não está em classe, cor ou qualquer pré-julgamento impostos pela sociedade, nos tempos do império quem diria que um dia um negro seria Presidente do Supremo Tribunal Federal ou mesmo médicos, engenheiros, advogados, executivos entre outras funções de grande poder.

Devemos comemorar a data pelas vitórias alcançadas pelos nossos ancestrais, mais ainda há muita luta, a data serve como um momento de reflexão e conscientização da importância da cultura africana em nossa formação cultural no Brasil, nos aspectos históricos, políticos, sociais, religiosos entre outros em nosso país. Refletir não só pela conscientização racial, mas por todos os conceitos pré estabelecidos que impedi um cidadão de progredir profissionalmente e como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.