MOTORISTA DE TRANSPORTES ALTERNATIVO PROTESTAM E FECHAM RODOVIA

O protesto pacífico começou as 5 da manhã
 CCC

Motoristas de ligeirinhos, que prestam serviços para as localidades da zona rural de Feira de Santana e municípios vizinhos, realizaram uma manifestação na manhã de hoje (4) na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, entroncamento de Bonfim de Feira. Os manifestantes fecharam a rodovia e impediram a passagem de veículos que trafegavam no local, provocando um longo congestionamento.

O protesto, que começou às 5h e terminou por volta das 8h, foi por conta de uma multa de R$ 2.800 aplicados pela Agerba, por meio de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia, que também inclui os nomes dos motoristas de ligeirinhos nos serviços de proteção ao crédito, SPC e Serasa, caso eles sejam flagrados atuando na informalidade.
Um local foi designado para a passagem de ambulâncias,
e outros casos de 
emergências
Um dos manifestantes, Júlio Gomes, justificou o trabalho dos ligeirinhos afirmando que as empresas de ônibus intermunicipais não atendem adequadamente as comunidades. Ele acusou ainda os deputados estaduais Zé Neto e Carlos Geilson de perseguição contra esses motoristas. 
“Nós  não somos trabalhadores clandestinos, nós temos direito pela constituição de fazer o trabalho autônomo, porque hoje em dia o país não tá dando condição de todo mundo trabalhar de carteira assinada, e nós vamos continuar prestando nosso serviço”, declarou.
A Policia Rodoviária Estadual,
ouviu dos manifestantes a promessa que não haveria violência 

Escolhido para falar em nome do grupo Julio Gomes, concedeu  entrevista
a Radio Sociedade de Feira e a TV Subaé

Em contato com o Acorda Cidade, o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou que não existe até o momento nenhuma lei regulamentando os veículos que fazem ligeirinhos, mas sim a que regulamenta os transportes alternativos de vans.
Usuária do Transportes alternativo, Jaqueline Suzarte
defendeu a 
classe

Texto: Acorda Cidade
Fotos: Rogério Brito - Anguera Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.