DECISÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DISCIPLINAR DO CAMPEONATO ANGUERENSE 2013

A Comissão Especial Disciplinar do Campeonato de Futebol Anguerense 2013, se reuniu na noite de sábado (16/11), para julgar fatos de indisciplina na ultima rodada do campeonato. Foram fatos que deixaram os torcedores preocupados com o futuro dos próximos campeonatos da cidade.

Foram atos lamentavas praticados por atletas e equipes. Veja abaixo o resultado da reunião da comissão.


RESULTADO DO JULGAMENTO DE ATOS DE INDISCIPLINA DO 
CAMPEONATO ANGUERENSE 


ANGUERA JR

A Equipe do Anguera Junior foi punida com 01 ano de suspensão de todas as atividades organizadas pela DMEL, por praticar atos ante desportivo no jogo entre NORDESTE X ANGUERA JR. Onde usou de má fé usando atletas que não estavam escritos no campeonato, por ter utilizado no jogo em questão o atleta de nome Ian Amaral da equipe do Nordeste, sendo que o atleta Ian foi relacionado na Sumula do Jogo para atuar na equipe do Nordeste, por ter usado ainda o atleta Reizinho da Equipe do Ariri na sua equipe, por ter praticado corpo mole no jogo de forma que entregou o jogo perdendo pelo placar de 13x0. No entender da Comissão a equipe do Anguera Junior não foi condizente com os meios esportivos e propositadamente entregou o jogo para o Nordeste.


FABIANO PEREIRA

A Comissão Disciplinar julgou o atleta/dirigente Fabiano Pereira e aplicou uma suspensão de 01 ano de todas as atividades organizada pela DMEL, por ser conivente com atos ante desportivo no jogo entre NORDESTE X ANGUERA JUNIOR e usando de ma fé utilizou atletas irregulares e motivando a sua equipe a fazer corpo mole na partida acima citada onde o resultado no entender da comissão não corresponde a realidade de uma partida disputada de forma legal.


REIZINHO

O atleta Reizinho foi suspenso de todas as atividades da DMEL por 01 ano, por ter atuado na partida entre o NORDESTE X ANGUERA JR sendo atleta escrito na equipe do Ariri. No entender da Comissão o atleta acima citado usou de ma fé e também praticou ato antes desportivo.

FOTO:

Atleta Reizinho inscrito no time do Ariri
 atuando pelo time do Anguera Junior


                                      NORDESTE


 A equipe do nordeste foi penalizada com a perca de 6 pontos como reza o regulamento do campeonato no seu artigo 35º parágrafo quarto que diz: qualquer irregularidade cometida, com relação a inscrição irregular de atletas quando comprovada, acarretara a perda do dobro dos pontos disputados, sem beneficio para as demais equipes disputantes do campeonato. Para aplicação do presente artigo será considerada 1 – a apresentação de provas 2 – A confirmação do registro do atleta irregular na sumula do jogo.

A equipe do Nordeste relacionou na sumula do jogo o atleta Ian Amaral, escrito no campeonato e colocou em campo o Sr. Iuri Amaral, quando na verdade não há nenhuma inscrição por parte do Nordeste registrada na DMEL de nenhum atleta com o nome de Iuri Amaral. Este fato foi comprovado com fotos onde o  Sr. Iuri Amaral está atuando   na partida entre NORDESTE X ALA GUARIBAS, ato este que infringe o artigo acima citado.

FOTO: 

Atleta Iuri Amaral atuando pela equipe do Nordeste, mas na súmula a equipe escreveu o nome do Jogador Ian Amaral.  

Iuri Amaral que não estava escrito em nenhuma equipe atuou pela equipe do Nordeste, colocando em súmula o nome do seu irmão o atleta Ian Amaral. 

Na súmula do Jogo, Ian Amaral consta como se estivesse jogando pela equipe do Nordeste, e na prática quem atuou foi Iuri Amaral que não estava escrito em nenhuma equipe 


2 - A equipe do Nordeste foi penalizada com a perca dos pontos ganhos no jogo entre Nordeste X Anguera Junior por praticar atos antes desportivos. Diante da sumula do jogo a Comissão constatou e comprovou com fotos, que o atleta Ian Amaral tinha seu nome relacionado para atuar na equipe do Nordeste quando na verdade o atleta Ian Amaral atuou pela equipe do Anguera Junior, fato este comprovado com foto. Diante dessa irregularidade a comissão tornou a partida invalida por pratica antes desportiva, não computando também para efeito de artilharia os gols assinalados.

FOTO: 

Ian Amaral jogador do Nordeste jogando pelo time do Anguera Jr 

Ian Amaral jogador do Nordeste jogando pelo time do Anguera Jr 

Ian Amaral jogador do Noreste jogando pelo time do Anguera Jr 


Sumula do Jogo entre Nordeste x Anguera Jr 

Na Súmula Ian Amaral consta como se estivesse jogado pelo time do Nordeste, mas na prática ele atuou pelo time do Anguera Jr. 


Como medida para moralizar o desporto no município de Anguera, a comissão ainda suspendeu por 1 ano a equipe do Nordeste de todas as atividades esportiva promovida pela DMEL

IAN AMARAL 

A comissão suspendeu o atleta Ian Amaral da equipe do Nordeste por 01 ano de todas as atividades promovida pela DMEL por ter atuado de forma ilegal na equipe do Anguera Junior na partida NORDESTE X ANGUERA JUNIOR, quando seu nome estava relacionado para jogar na equipe do nordeste e jogou na equipe do Anguera Junior.

CAJÁ


A comissão disciplinar julgou e aplicou uma suspensão a equipe da Cajá por um ano de todas as atividades promovida pela DMEL por se recusar a comparecer a partida marcada entre ARIRI X CAJA pelo campeonato 2013. Foi relatado para comissão que depois de vários telefonemas da Diretoria para o responsável da equipe que tem como apelido GAVIÃO, solicitando a confirmação da presença da equipe em campo para a mobilização do transporte. Mesmo sendo informado que caso não comparecesse em campo a equipe de Cajá sofreria punição, o senhor Gavião afirmou que a equipe não iria comparecer em campo pois os atletas assim não queriam. Diante desse fato a comissão aplicou a suspensão de todas as atividades da DMEL por um ano a equipe de Cajá.

DIANTE DA PUNIÇÃO IMPOSTA A EQUIPE DO NORDESTE, A EQUIPE DO ALA/GUARIBAS CLASSIFICA-SE PARA A SEMIFINAL QUE OCORRERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 24 DE NOVEMBRO, AS 15 HORAS NO CAMPO MUNICIPAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.