ÓTIMO RESULTADO: ALUNOS DO COLÉGIO ARTHUR VIEIRA GARANTEM O 2º LUGAR EM FEIRA DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA BAHIA


Os alunos do Colégio Arthur Vieira Thiago Mendes Vieira (8ª Série) e Kaick Souza Pereira (1º Ano), que participaram da IV Feira de Ciências da Bahia, ficaram em 2º LUGAR na categoria Ciências Exatas e Engenharia, e além de um tablet como premiação vão representar a Bahia na MOSTRATEC (Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia) no Estado do Rio Grande do Sul.


Os alunos concorreram com 34 outros projetos, com participantes de municípios como: Barreiras, Itabuna, Teixeira de Freitas, Salvador, Jequié, Valente, Jacobina, entre outros.


O Projeto apresentado foi o aplicativo para celular e tablet, nomeado CEATIVISTA (CLIQUE AQUI PRA ACESSAR) que tem como objetivo: Auxiliar e orientar na realização de estudos das matérias; Informar sobre as datas das atividades; Ampliar a interação entre o aluno e o professor; Expandir a troca de informações entre os estudantes sobre as matérias e Difundir subsídios informativos das aulas de forma prática e rápida.


O aplicativo tem caráter significativo, útil e funcional tanto para os professores (as) quanto para seus alunos (as), tal criação promove a interação rápida dos respectivos sujeitos, atendendo assim, as demandas que o ambiente escolar estabelece.


Além dos benefícios apontados acima vale a pena enfatizar que não houve custos no processo de construção, aspecto bem destacado pelos estudantes criadores.

Os estudantes criadores enfatizaram na Feira de Ciências da escola que ambos têm interesse em melhorar ainda mais o aplicativo, de modo que seja enriquecido com mais abas, alertas, chat e tópico de dúvidas sobre assuntos específicos.


CEATIVISTA? PORQUE ESSE NOME ?




Ceativista deriva da abreviação do nome da escola através da sigla CEAVO (Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira).


O aplicativo não se configura como um bicho de sete cabeças, longe disso o aplicativo é simples, gratuito e de fácil manuseio, pode-se listar dentre as diversas funções e benefícios que o mesmo proporciona ao público escolar.

São sete benefícios do aplicativo ceativista, o qual foi apelidado de 7Vistas:

1. Organiza as informações sobre as atividades.

2. Orienta no processo de estudo para a execução das atividades (ex: instrui indicando referências de estudo).

3.  Informa as datas das atividades e eventos da escola.

4. Amplia a interação entre o aluno e o professor.

5. Expande a troca de informações entre os estudantes.

6. Difunde informações das aulas de forma rápida e direta.

7. Auxilia tanto o professor quanto o aluno no processo de ensino-aprendizagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.