NADA RESISTE PARA SEMPRE - NADA É ETERNO.

Foto: Google
O título da nossa matéria é verdadeiro. Nada resiste para sempre e nada é eterno. Isso falamos em todos os setores, tanto na parte comercial, empresarial, politica, esportiva quanto ao cotidiano da vida. Se não vejamos amigos leitores do ANGUERA ONLINE, modesta a parte, o pioneiro na região e  um dos mais acessados da região.

Iremos abordar as festas de montarias, amantes de cavalos que adoram cavalgar. Festa essa que tem um público fiel e apaixonado. Nos tempos áureos, a grande  loucura dos amantes da montaria era as FESTAS DE VAQUEIROS, sistema esse que devido as dificuldades,  ficou caro e impraticável pelas prefeituras que era o maior patrocinador do evento ou organizadores. Então, diante dessa dificuldade e a retirada  das prefeituras
do evento, os organizadores começou a praticar as   CAVALGADAS, que também começam a perder o seu brilho devido as despesas, que não são pequenas.

Hoje verificamos  também que as CAVALGADAS estão ficando caras e com muita exigências dos praticantes da montaria. Igual as FESTAS DE VAQUEIROS.  Fugindo das exigências de bandas caras e famosas, os amantes da montaria para não parar com a pratica do seu esporte preferido, estão recorrendo as MONTARIAS. Atividade praticada apenas por pequenos  grupos de montarias que  se utilizam dessa maneira para continuar praticando o seu esporte preferido  de forma  mais econômica.

Em Anguera por exemplo,  a tradicional FESTA DE VAQUEIRO, que não acontece mais, ficou cara pela exigência dos seus praticantes, onde o seu organizador e  maior colaborador era a prefeitura. Com a grise brasileira, ficou difícil a total organização  da prefeitura municipal de Anguera onde ela custeava tudo e ainda recebia criticas dos participantes, querendo mais do órgão publico que pouco podia oferecer.

Hoje verificamos que os grupos de cavalgadas que era cadeira cativas nas FESTAS DE VAQUEIROS  e CAVALGADAS, estão optando para as MONTARIAS, atividades organizada dentro do grupo onde consegue manter a paixão da montaria e com custo baixíssimo. Ouvimos o depoimento de uma participante de um grupo de montaria  de Anguera que disse que  "com apenas 50 reais o grupo em dois dias, monta, bebe,  come a vontade e pratica o que mais gosta". 

Depois da decadência das FESTAS DE VAQUEIROS, do baixíssimo apelo pelas CAVALGADAS, onde tem mais motos, carros e menos cavalos, a vaqueirama irá adotar a pratica da MOTARIA para manter o prazer de montar cavalo? Só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.