SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA CONCURSO DE REDAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS


O lançamento nas escolas da edição 2016 do Concurso de Redação foi positivo junto aos estudantes, incentivando a participação, e aos professores, orientando-os a inserir as modalidades textuais (bilhete, carta, poesia e dissertação) no planejamento da II unidade.
Na Escola Municipal Érico Sofia Brandão, a agente de leitura Sonia Maria da Rocha Ferreira foi em todas as turmas fazer a abertura do concurso, com informações e incentivos aos alunos. Os professores, orientados pelas coordenadoras pedagógicas Mismara Sampaio e Maria Nilzete, já estão trabalhando a estrutura de bilhete e carta.

No Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, houve uma programação de apresentação do concurso a estudantes, na Sala de Leitura da escola.
Na Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, nos dois turnos, a agente de leitura Denilsa Freitas Ataíde foi até todas as turmas conscientizar sobre a importância do concurso e incentivar a participação dos alunos. Os professores introduziram no planejamento das atividades, dentro do projeto de leitura da escola, a abordagem dos gêneros textuais.

A Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus intensificou a divulgação através da Rádio-Escola, onde a agente de leitura Cléria de Jesus Marques usou o espaço da programação para incentivar a participação dos alunos. Nas salas de aula, a divulgação foi intensificada pelas professoras Railma Anunciação e Maiara Trindade.
Na Escola Ovídio Balbino de Almeida, a diretora Kelly Cristina e a coordenadora pedagógica Aparecida de Souza Santana foram em sala de aula dialogar com os alunos sobre a importância do Concurso de Redação, as regras e o incentivo à leitura e escrita. Na aula Complementar, houve uma “rica” abordagem com professores sobre as contribuições do evento para com o desenvolvimento na aprendizagem dos alunos.
No Núcleo Escolar B, a diretora Andrea de Almeida Neris e a coordenadora pedagógica Sizeli Aragão divulgaram nas turmas, e incentivar a participação. Os primeiros bilhetes e as primeiras cartas, no trabalho pedagógico com os gêneros textuais, foram escritos para as mães.
No Núcleo Escolar C, a coordenadora pedagógica Marivane Alves dos Santos informa que a aluna Thainá Souza Lima, uma das vencedoras na edição 2015, contribuiu com a divulgação, levando incentivo em cada turma.
Fonte: SEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.