AVALIAÇÃO DOS VEREADORES SOBRE A PESQUISA EQUALIP


O programa Super Tarde, da rádio Anguera FM, buscou contato com os nove vereadores de Anguera para que eles e elas comentassem o resultado da pesquisa encomendada pelo site Bahia na Política e pelo jornal Folha do Estado.

Os vereadores Hugo Brandão e El de Celé preferiam o silencio em não comentar. O vereador Milton de Guaribas, presidente da Câmara, não foi localizado no dia do programa especial. O vereador Felipe Vieira comentou na condição de citado como “pré-candidato”.

Confira abaixo a opinião das vereadoras Regininha de Zé Luiz e Reijane Lima e dos vereadores Reginaldo Figueredo, Crispim da Caçamba e Carlinhos.

VEREADORA REGININHA DE ZÉ LUIZ

Minha avaliação é extremamente positiva. Muito positiva. Nós temos o ex-prefeito Mauro Vieira bem avaliado, aparece em 1º lugar disparado quando há o confronto direto ele o candidato da oposição, isso no eleitorado de 7 mil, dá aproximadamente 1.500 votos de frente. No outro cenário, o prefeito tem suas citações, eleitores citam o nome do prefeito e Mauro cai, normal, natural. Isso é pesquisa de momento, e no momento o nosso grupo político está muito bem. Não se definiu quem é o candidato, mas as pesquisas apresentam um dos nomes do nosso grupo disparado na frente, Mauro Vieira. Mostra que temos reais possibilidades de ganhar novamente as eleições 2020.

VEREADORA REIJANE LIMA

No meu entendimento a pesquisa em questão mostra um cenário favorável ao trabalho de reconhecimento desenvolvido pelo grupo de situação em Anguera. Eu entendo como uma indicação de que a população anguerense, em sua maioria, deseja ver o trabalho que começou a ser desenvolvido no ano de 2009, ter seguimento.

VEREADOR REGINALDO FIGUEREDO

Nosso município está com tantos problemas que o que mais mim interessa hoje é ajudar o povo carente, carente de trabalho e tantas outras coisas. Acho que tá na hora de todos os políticos se unirem em prol do presente e do futuro de nossos jovens, nossos idosos, nossas crianças, nosso povo que clama. Pesquisa nesse momento não vai ajudar em nada, só especulação.

VEREADOR CRISPIM DA CAÇAMBA

Acho muito cedo opinar sobre uma pesquisa eleitoral faltando ainda 1 ano para eleição. A política ela é muito dinâmica e pode ser mudada do "dia para a noite". Mas acredito muito no grupo político pelo qual faço parte hoje, que com humildade e união à tendência é melhorar cada vez mais o nível nas próximas pesquisas eleitorais. Sem dizer que em nosso grupo temos excelentes nomes para concorrer à chapa no próximo pleito eleitoral, assim como foi destacado na pesquisa o nome do ex- prefeito Mauro Vieira, do atual prefeito Fernando Bispo, temos também o secretário de obras Pamponet, que além de apoio popular tem muita força junto á Câmara de Vereadores e outras lideranças. Então fico muito satisfeito em fazer parte de um grupo forte e unido, que tenho certeza que nessa reta final irá intensificar os trabalhos e buscar em conjunto o melhor nome para concorrer às eleições de 2020.

VEREADOR CARLINHOS

Toda pesquisa vale para você fazer uma observação: essa pesquisa entrevistou 409 e EUA credito que hoje é mais de 5% do eleitorado válido. A gente não pode menosprezar uma pesquisa porque falta mais de 1 ano. Eu quero fazer uma observação: ascende uma luz vermelha para o grupo. Este grupo precisa os três maiores líderes, que é o atual prefeito Fernando Bispo, o ex-prefeito Mauro Vieira e o vice Moisés Couto, assim como outras lideranças que fazem parte, vereadores e outros, deixarem de lado os pensamos de querer se beneficiar, olhar para o nosso umbigo, e olhar para as pessoas, principalmente para as pessoas mais carentes que fazer parte deste grupo. Eu digo que ascende uma luz vermelha porque esse grupo para ganhar as eleições em 2020 ele precisar estar unido, Se houver uma divisão desse grupo eu acho difícil uma vitória em 2020. Mas eu tenho certeza, pois o grupo é formado por líderes sensatos, pessoas do bem, eu tenho certeza que esse grupo vai se manter unido. Pra ganhar a eleição precisar estar unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.