PAMPONET: “DEVEMOS MANTER NOSSA UNIÃO EM 2020”

Ex-vice-prefeito e Sec. de Obras, Pamponet

O atual secretário de obras, Pamponet, um dos nomes citados, considera o resultado da pesquisa “precoce”, segundo ele, porque falta mais de um ano para o pleito e “a política é dinâmica”. 

Sobre os três nomes mais citados, o secretário afirma achar natural devido o posto de já terem sido ou estar prefeito. Quanto à metodologia utilizada, ele deixa a opinião de que acharia melhor uma pesquisa apresentando confrontos de dois a dois nomes, sendo um de cada grupo.

Pamponet finalizou seu comentário defendendo a permanência da união do grupo para 2020. Leia na íntegra sua opinião:

“Uma pesquisa eleitoral faltando mais de 1 ano para eleição não guarda confiabilidade porque ela é apenas um retrato do momento e a política é muito dinâmica, em 1 ano muita coisa pode acontecer.
Mas, analisando o precoce resultado desta pesquisa, não me surpreende os 3 primeiros colocados. Repare que os 3 são ex-prefeitos e o atual prefeito, então, é mais do que natural que a população pense neles como evidentes postulantes ao cargo de prefeito nas eleições de 2020. 
Essa visão vem naturalmente com o cargo que eles ocupam ou já ocuparam, tanto que com isso vem também a consequência de terem rejeição bem maior que os demais. 
Já o meu nome, o do vice-prefeito Moisés e do vereador Felipe, seguem um caminho diferente porque nós nunca ocupamos a cadeira de prefeito e é normal que um número menor de pessoas nos vejam como candidatos a chefe do executivo e isso só mudará com a proximidade das eleições e ainda se assumirmos uma postura ostensiva de nos apresentarmos como candidatos em 2020. 
Portanto, creio que a melhor forma de avaliação do cenário político seria uma pesquisa dos possíveis confrontos diretos entre os prováveis candidatos de cada grupo político e não um emaranhado de 6 nomes que no final das contas compõe tão somente 2 grupos políticos. 
De qualquer forma, a pesquisa mostra, nesse momento, a força de nosso grupo e deixa um recado muito claro a todos nós que exercemos liderança: que devemos deixar de lado o ego e mantermos a nossa união em 2020”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.