ZÉ AUGUSTO: “EU DISCORDO DOS NÚMEROS E TAMBÉM EM RELAÇÃO À REJEIÇÃO”


O ex-prefeito por três mandatos, José Augusto Freitas, revelou no programa Super Tarde, da rádio Anguera FM, que não acredita na credibilidade da pesquisa. Um dos pontos que ele mais questionou foi o índice de rejeição a ele atribuído.

A pesquisa feita pelo instituto Equalip, encomendada pelo site Bahia na Política e pelo jornal Folha do Estado, atribuiu a Zé Augusto um índice de 27,1% de rejeição, encostado no atual prefeito Fernando Bispo que atingiu 28,6%.

Conforme Zé Augusto, com base em visitas que realiza nas localidades, ele percebe que o atual prefeito Fernando Bispo é três vezes mais impopular do que ele. “Não vejo ninguém dizer que Zé Augusto maltratou pessoas em Anguera. Até meus adversários do passado, hoje são meus amigos”, afirma.

Zé Augusto acusa o ex-prefeito Mauro Vieira de “ter mandado fazer a pesquisa”, fala que os pesquisadores “almoçaram na casa do ex-vereador José Luiz Couto”, e diz que por onde ele anda “a rejeição a Fernando Bispo é violenta”.

Esta foi a 1ª vez que Zé Augusto falou na Rádio Comunitária Anguera FM. Confira cada tópico da entrevista feita por Rogério Brito através de ligação telefônica:

“MAURO ME BOTOU EM EMPATE COM ELE” 
“Como é que Mauro disse aí na emissora de rádio, o amigo Mauro, que não tem processo, que 98 processos ele rasgou, tão resolvidos, e que ele tem 88% da preferência do povo de Anguera, e o ex-prefeito – eu – estava aniquilado, morto, e de repente botou empate com ele. Rá, rá, rá, rá, rá, rá, rá... Ele me deixou em empate com ele. Ele disse que tinha 88% de aprovação e de repente eu apareço em empate com ele, estranheza, em! Estranho!”.

“PESQUISA É MOMENTO”
“Pesquisa é reflexo do momento. Pesquisa reflete o momento. Na outra semana não vale nada, é outra história! Eu acho, na minha visão, que está muito cedo para isso. Em primeiro lugar, nós temos que pedir a Deus de Abraão saúde, vida e proteção para estarmos todos vivos. E em segundo lugar, daqui prá lá, ver qual é a opinião do povo em relação a cada candidato. Anguera hoje se fala em sete nomes, oito nomes a prefeito, eu vejo dizer que Rege também é candidato a prefeito, o companheiro Rege é um dos pré-candidatos, entendeu?”.

“CARLOS GEILSON DISSE QUE TÁ TUDO IGUAL”
“Eu ouvi Carlos Geilson dizer na rádio Transamérica que em Anguera há empate técnico, no momento, segundo a pesquisa feita por Jair Onofre. Carlos Geilson disse que em Anguera tá igual por igual”.

“ESSA PESQUISA NÃO TEM CREDIBILIDADE”
“Não dar para entender como é que pesquisador vai tomar café e almoçar na casa do ex-vereador Zé Luiz. Na minha visão essa pesquisa não tem credibilidade porque foi Mauro que mandou fazer. Ele mandou fazer quatro vezes a mesma pesquisa, fez, refez... Quando eu mando fazer uma pesquisa, eu quero imparcialidade, eu quero um resultado fidedigno, seja qual for o resultado, favorável ou não. Como é que eu vou me auto enganar, colocar eu lá em cima e colocar Rogério Brito lá embaixo?”.

“MINHA PESQUISA É POR ONDE EU PASSO”
“A pesquisa que eu faço hoje é por onde eu passo. Não tem uma região em Anguera hoje, que eu não tenha ido, graças a Deus a receptividade do povo é maravilhosa, me recebe de braços abertos, sorridente, os eventos que eu participo todos eu tenho comunicação com o povo, e não me vejo com rejeição. Até meus adversários do passado hoje são meus amigos, não vejo essa rejeição. Você não tem visto em Anguera, em lugar algum, dizer que Zé Augusto maltratou alguém. Eu tenho uma boa convivência com Moisés Couto, não tenho nada contra ele, não tenho nada contra Fernando Bispo e nem contra a pessoa de Mauro. Minha diferença com Mauro é ideológica, e não pessoal”. 

“A REJEIÇÃO CONTRA FERNANDO É VIOLENTA”
“Eu discordo dos números e também em relação à rejeição. Porque se você pegar sua emissora, contatar hoje um instituto e mandar fazer uma pesquisa, a impopularidade de Fernando Bispo é três vezes maior do que a minha. Estou mentindo? Não tenho nada contra Fernando, é meu amigo, mas onde eu passo a rejeição contra Fernando é violenta. Quem mais rejeita ele é quem está dentro. Eu até saio em defesa dele, digo às pessoas: ‘não faça isso, não! Não xingue ele não, ele não é um cara ruim, não!”. 

SOBRE O GOVERNO DE FERNANDO BISPO
“Eu acho que Fernando desde o início pecou. Era para ter uma boa assessoria. Ele foi muito mal assessorado e eu não vejo como ele se recuperar há 1 ano e alguns dias para as eleições. Eu acho que ele não recupera isso, não. Eu acho que ele não foi feliz com os secretários dele, não tenho nada contra as escolhas que ele fez, eu acho que ele acertou com uma, a sobrinha dele, Karine, ela é uma pessoa sensata, ela não age com política, está aí para servir, eu tenho visto muitos elogios com relação a isso. Ela não envolve paciente e a doença, com política”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
“Aquele tempo passou. Nós estamos envelhecendo, o passado é passado, nós estamos olhando para o futuro. A rádio não tem partido, não tem lado partidário, não tem religião, nem cor, nem partido, é de todos. Tudo de bom, Rogério, obrigado pela ligação, viu!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.