15 DE AGOSTO - DIA DA INFORMÁTICA



A Informática é sem duvidas a área que mais influenciou diversas mudanças que vieram a ocorrer durante o século XX. Se hoje todos nós vivemos da ERA DA INFORMAÇÃO, isto deve-se aos avanços tecnológicos na transmissão de dados e as inúmeras facilidades de comunicação.

Hoje, é fácil notarmos que existe informática em quase tudo o que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. Além disso, é muito difícil pensar em mudanças sem que em alguma parte do processo, a informática não esteja envolvida.

Desde seus primórdios no século XX, quando possuía finalidade exclusivamente científica e militar, a informática já era usada pelos governos, como a Alemanha e os Estados Unidos. Ainda hoje, computadores são utilizados para rastrear e orientar naves e tanques, e também organizar planejamentos estratégicos e armazenar dados militares.

Os governos dos países utilizam a informática no recenseamento, agilizando sua apuração, e também para disponibilizá-la à população. 

Os bancos também monitoram contas e cadastros através da informática; pessoas no mundo todo podem conversar em tempo real através de computadores; crianças podem aprender através da informática e já existem até cursos à distância facilitados pelo computador e pela Internet.


Sem os computadores, o homem não teria chegado à Lua; não poderíamos manter os satélites no espaço; não transmitiríamos as notícias tão rápido e com tamanho alcance; demoraríamos horas para conseguirmos certos resultados de cálculos ou determinadas pesquisas; certos aparelhos de hospitais não existiriam e os exames de laboratório não seriam tão precisos. E por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.