DIA D DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA EM ANGUERA


O dia D de vacinação anti-rábica em Anguera será realizada neste sábado dia 09 de agosto a partir das 8 horas da manhã. A vacinação previne os cães de contrai à raiva animal. Cães e gatos poderão ser vacinados ate o dia 15 de setembro quando se encerra a campanha de vacinação.

Atenção para os postos de vacinação: Escola Vitor Bezerra Lola, na Rua do conselho, Casa Ambulatorial, na Praça Artur Vieira, PSF Manoel Galdino vizinho a Creche Maria Vitória,  PSF nas localidades de Guaribas e Areias. É importante levar o cartão com a identificação do animal.

A raiva é uma doença provocada por vírus, caracterizada por sintomatologia nervosa que acomete animais e seres humanos. Transmitida por cão, gato, rato, bovino, equino, suíno, macaco, morcego e animais silvestres, através da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos.

Os animais silvestres são reservatório primário para a raiva na maior parte do mundo, mas os animais domésticos de estimação são as principais fontes de transmissão para os seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.