EDUARDO CAMPOS MORRE EM QUEDA DE AVIÃO EM SANTOS - SP



O candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB), está entre os mortos do acidente com o avião que caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). O analista de logística ferroviária Tássio Ricardo Cardozo Silva, 25 anos, presenciou o exato momento em que o jato caiu. Eram 10h02min, segundo Tássio, quando a aeronave O analista de logística ferroviária Tássio Ricardo Cardozo Silva, 25 anos, presenciou o exato momento em que o jato do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) caiu em Santos, litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Eram 10h02min, segundo Tássio, quando a aeronave "caiu de bico" em uma região comercial de Santos.

– Eu trabalho a 300 metros do local e vi o avião caindo a uns 65 graus, de bico. Minha mesa fica de frente para a janela e presenciei a aeronave desabando. Fiquei sem reação, depois caí na real. Teve explosão e muita fumaça. Os socorristas chegaram rápido.

De acordo com Tássio, o tempo estava nublado e chovia fraco no momento da queda. Ele saiu correndo do escritório e conseguiu chegar próximo ao local do acidente:

– Aqui no prédio onde eu trabalho, alguns vidros chegaram a estourar. Pelo que vi, o jato atingiu uma casa que fica ao lado de uma academia de musculação.

Um morador que ajudou no resgate das vítimas da queda do avião se emociona ao lembrar que viu o corpo de Eduardo Campos. "Eu abrir o olho dele, verde. Não acreditei, fiquei estarrecido."
Na Santa Casa de Santos, ainda há 6 vítimas do acidente, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa. Todas passam bem e devem ser liberadas em até 24 horas. Uma pessoa já deixou o local, informa o repórter Bruno Giufrida, de Santos.
Filho e neto de políticos, Eduardo Campos foi deputado federal e governou Pernambuco por dois mandatos. Nasceu no Recife em 1965, era casado e pai de cinco filhos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave Cessna 560 XL de prefixo PR-AFA se preparava para pousar quando teve de arremeter. Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) está no local, para iniciar a investigação sobre as causas do acidente. Uma grande nuvem de fumaça foi formada no local. Alguns prédios foram atingidos pela aeronave.


Eduardo Eduardo Henrique Accioly Campos era pernambucano. Neto de Miguel Arraes, ele era filho de Maximiliano Arraes e da ex-deputada federal e ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes. Campos foi eleito duas vezes governador de Pernambuco. Também foi deputado estadual três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda e ministro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Formado em economista na Universidade Federal de Pernambuco, Campos concorria pela primeira vez à Presidência da República. Campos era casado com a economista Renata Campos e pai de cinco crianças.


Fonte: Jornal da Mídia

Um comentário:

  1. este desastre que aconteceu é uma tragedia que os brasileiro estar muito triste que não era para acontecer que antes eduardo campos e os outros , era pai esposo filhos. que tristeza para as família , meus pesamos ...consuelo leite e familia

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.