ANGUERA SERÁ MAIS UMA VEZ REPRESENTADA EM CAMPEONATO BRASILEIRO DE PROFISSIONAIS DE KUNG-FU.

O anguerense, professor  Justo,  com expectativa de trazer medalhas
Os atletas da Academia Feirense San Kuan de Kung-fu se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro que será realizado entre os dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Profissionais de Kung-fu e contará com a participação de atletas das academias de todo o Brasil.

Para chegar bem ao torneio, a equipe feirense, liderada pelo técnico anguerense Sifu Jucivaldo Oliveira, vem intensificando os treinos nas últimas semanas. Segundo o treinador, participam da competição as melhores escolas do Brasil e para conseguir bons resultados é preciso estar preparado.

“Estamos confiantes em representar mais uma vez o município de Anguera e Feira de Santana na modalidade e na expectativa de que este ano, aumente o número de representantes baianos no Campeonato Brasileiro”, diz Sifu Jucivaldo, lembrando da importância das competições para os atletas e da dificuldade que eles tem em participar, devido os custos elevados desses eventos, que sem o incentivo e apoio as possibilidades de êxito são mínimas.

Como praticante da modalidade há 23 anos, Sifu Jucivaldo ressalta os benefícios que o kung-fu proporciona para as crianças e adultos.

“Como atividade ideal, o Kung-fu proporciona uma formação neurofisiológica que permite que a criança cresça com maior capacidade de concentração, memorização e um maior autoconhecimento físico-corporal. E para os adultos, as vantagens não desaparecem, proporcionando o mesmo desenvolvimento e benefícios no trabalho, nos estudos e uma mente mais sadia. Sem dúvida alguma, quem inicia nesse esporte com certeza se apaixona, tanto é que na nossa academia temos alunos que vão desde os seis anos, até a terceira idade”, disse Jucivaldo.

Jucivaldo e sua equipe já se encontram na cidade de São Paulo (foto), e convicto de que trará medalhas para a Bahia, o Sifu Jucivaldo, conhecido pelos anguerenses como Justo, aproveitou a nossa reportagem para agradecer, mais uma vez, o apoio e patrocínio do Prefeito de Anguera, Mauro Vieira, que diga-se de passagem, vem adotando uma postura de apoio aos atletas anguerenses.

O município de Anguera, dentro da sua previsão orçamentária, não se omite em apoiar o esporte e a cultura regional. O seu representante, Mauro Viera, sabe da importância do esporte para os anguerenses e o quanto a cidade ganha em ser reconhecida na mídia (jornais, blogs, sites, telejornais, etc).   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.